Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

LIXÃO IMPRESSIONA NA ESTRADA DO ENGENHO

LIXÃO IMPRESSIONA NA ESTRADA DO ENGENHO
18 janeiro
11:02 2016

A cena impressiona e, mais do que isso, causa revolta. A Estrada do Engenho, que inicia na Av. Ferreira Viana e se estende até as imediações do Veleiros Saldana da Gama é utilizada para o descarte irregular de todo o tipo de material. Uma carcaça de cavalo é o símbolo do descaso da população, com a destinação adequada do seus restos.

Em outubro de 2015, a Prefeitura promoveu um mutirão de limpeza no local. Cerca de 50 caminhões de entulho e lixo foram retirados. Menos de 03 meses depois, o local está tomado novamente pelo descarte irregular.

É comum nessa época do ano as pessoas realizarem limpeza em pátios e pequenas reformas em suas residências. Ao contratarem um “charreteiro”, ou serviço similar, acreditam que estão agindo corretamente. Mas não! Esse entulho é descartado irregularmente, na maioria das vezes. E a Estrada do Engenho tem se tornado alvo preferencial. É mais barato limpar a frente da sua casa assim, mas é errado e ilegal.

A Câmara de Vereadores publicou na quinta-feira (14), no Diário da Manhã, a Lei 6.315, que proíbe jogar lixo em vias públicas do município e prevê multas. Parecida com aquela lei do Rio de Janeiro. Falta a Prefeitura regulamentar, graduar as multas e fiscalizar. Os Vereadores deram o instrumento ao Executivo para combater atos como os mostrados nas fotos de LAUREANO BITTENCOURT.

LIXÃO IMPRESSIONA NA ESTRADA DO ENGENHO

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções