Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Lorenzoni visita correligionários

28 março
17:29 2014

Participação em curso de “formação política” aos filiados do partido Democratas(DEM) de Pelotas e região, conteúdo focado na qualificação do quadro partidário, além de visitas a correligionários com os quais foram iniciadas as primeiras articulações políticas com vistas à eleição deste ano. Esta foi a agenda do deputado federal Onyx Lorenzoni(DEM) em Pelotas, entre quinta-feira e ontem. O parlamentar transmitiu aos membros da agremiação partidária a sua experiência política, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul e Câmara Federal.

NO DIÁRIO DA MANHÃ, parlamentar expõe atuação e articulações políticas FOTO:  Alisson Assumpção/DM

NO DIÁRIO DA MANHÃ, parlamentar expõe atuação e articulações políticas
FOTO: Alisson Assumpção/DM

“Precisamos preparar nossos políticos, em geral, para que se sintam representantes da comunidade, que recuperem essa representatividade”, diz o deputado, que se notabiliza por posicionamentos fortes na sua atuação parlamentar-oposicionista. Uma de suas “performances” destacadas foi como membro da CPI dos Correios no Congresso Nacional, que se transformou no livro A Máfia da Estrela 2 – O julgamento.

Sobre o pleito deste ano, que elegerá deputados estaduais, federais, senadores, governadores e presidente, Lorenzoni garante que concorre à reeleição. E adianta que no Rio Grande do Sul o DEM vai se apresentar numa formação com a presença do PSDB e Solidariedade, assim como deverá manter uma proximidade à candidatura majoritária de Vieira da Cunha(PDT).

Na sua estada em Pelotas, Onyx Lorenzoni esteve em visita ao Diário da Manhã, acompanhado pelo presidente da sigla na cidade, Matteo Chiarelli, candidato em potencial a deputado estadual. Lorenzoni aponta que a projeção do Partido é eleger três parlamentares para a Assembleia gaúcha e dois para a Câmara Federal. Chiarelli é uma das apostas do DEM para ocupar uma cadeira no Palácio Farroupilha.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções