Luciana Konradt na Feira do Livro de Pelotas
“Excesso de bagagem”, novo livro de crônicas da escritora Luciana Konradt, tem sessão de lançamento, na Feira do Livro de Pelotas, no sábado, dia 15 de novembro, às 18 horas
Apresentado, pela primeira vez, em Salvador, durante a Festa Literária Internacional do Pelourinho, dentro da programação da FliPelôMais, o livro foi lançado, também, em Portugal, onde a escritora participou do 10º Festival de Poesia de Lisboa e na Feira do Livro de Porto Alegre. Na sequência, está prevista sessão de autógrafos na Festa Literária de Ouro Preto (FLIOP).
Nas palavras de Ewerton Cardoso, editor da revista literária O Odisseu, “Konradt herda dos cronistas que popularizaram o gênero em jornais, o olhar atento ao cotidiano, coisa que separa um prosador simples de um cronista por excelência. Esse olhar de curiosidade quanto ao que acontece ao redor, às experiências da vida, por vezes tidas como corriqueiras demais para ser arte, é a matéria bruta desses artistas. E Luciana entendeu isso. Ou melhor, tem isso como a característica que a faz excelente.”
“Excesso de bagagem e outras crônicas” é o quinto livro individual da escritora pelotense, radicada em Porto Alegre. Ao contrário do que sugere o título, não se trata de uma seleção de crônicas de viagem, mas de uma reunião de textos curtos e leves, sobre os mais variados assuntos.
Luciana Konradt é jornalista e advogada. Publicou os livros “Bordados do Tempo”, “Boiada de Elefantes e Outras Histórias Curtas”, “Caderno de Rascunhos e Outras Crônicas” , “Canto de Palavras e Pássaros” e “Excesso de Bagagem e Outras Crônicas”, todos pela Editora Cinco Gatas, além de participar de várias coletâneas de contos, crônicas e poesias. A convite, foi colunista do jornal Diário Popular e do site da revista literária O Odisseu.







