Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Maior movimento colaborativo de criatividade do mundo vai desembarcar em Pelotas

Maior movimento colaborativo de criatividade do mundo vai desembarcar em Pelotas
16 fevereiro
20:10 2024

Interessados em fazer parte da equipe realizadora do evento podem se inscrever até a próxima terça-feira (20/02)

“A revolução criativa que estimulamos promove o fortalecimento de uma comunidade criativa”, afirma Luiz Serafim, diretor executivo da World Creativity Day (Dia Mundial da Criatividade).

Experiências, painéis, palestras, workshops e performances para profissionais, empreendedores e empresas da economia criativa fazem parte do Dia Mundial da Criatividade – que acontece em Pelotas nos dias 20, 21 e 22 de abril gratuitamente. Em breve as inscrições serão divulgadas e abertas.

O objetivo do Dia Mundial da Criatividade é unir o ecossistema de criatividade e inovação de diversas cidades, focando no desenvolvimento sustentável. “Nosso propósito é conscientizar o mundo sobre o valor da criatividade como matéria-prima para a solução de problemas, inspirando pessoas a construírem projetos, cidades e negócios inovadores, impactando positivamente comunidades”, afirma Lucas Foster, idealizador da iniciativa e diretor executivo da Organização Mundial da Criatividade.

Com o tema “Inteligências Plurais”, a edição 2024 amplia a discussão entre poder público, iniciativa privada e sociedade civil sobre as diversas inteligências e como a criatividade está inserida nesse contexto. “A revolução criativa que estimulamos em cada cidade busca promover o fortalecimento de uma comunidade criativa atuando comprometida com a inovação e seus impactos reais, colaborando em redes para gerar impactos positivos nos ecossistemas dentro da moldura de sustentabilidade”, conta Luiz Serafim, diretor executivo da World Creativity Day.

Em Pelotas, o líder local do Dia Mundial da Criatividade é Jeferson Sigales, CEO do Instituto Sigales. “Ser aprovado pela Organização Mundial da Criatividade para trazer o Dia Mundial da Criatividade para Pelotas é um orgulho muito grande, mas só faz sentido se tivermos o apoio de voluntários, anfitriões, inspiradores e parceiros da nossa região que ajudem a transformar esse dia em um evento inesquecível”, convoca Jeferson Sigales.

Sigales destaca ainda que o maior movimento colaborativo de criatividade do mundo vai reunir e potencializar pessoas de um jeito muito especial. “Pelotas, regionalmente, é sempre lembrada pelo seu comércio e isso é positivo. Mas nossa cidade tem tanta criatividade escondida que precisamos evidenciar. Nas artes, na educação, no empreendedorismo de bairro e nas inovações tecnológicas a nossa criatividade está presente. Reconhecer esse potencial e demonstrar que a criatividade é acessível para todos vai gerar um impacto real na vida das pessoas”.

Mas atenção, interessados em participar como realizadores do evento devem ficar atentos: voluntários, inspiradores, anfitriões ou patrocinadores tem até a próxima terça-feira (20/02) para se inscrever pelo site worldcreativityday.com/brazil/pelotas/home.

Serviço

O que: Dia Mundial da Criatividade (World Creativity Day)

Quando: 20, 21 e 22 de abril

Sobre o Dia Mundial da Criatividade

Criado no Brasil em 2014, por Lucas Foster, o Dia Mundial da Criatividade tornou-se uma iniciativa global a partir de 2018, ano em que a Organização das Nações Unidas aprovou a Resolução 71/284, estabelecendo o dia 21 de abril como Dia Mundial da Criatividade e Inovação. Desde então, foram realizadas mais de 4.000 atividades em 146 cidades de 22 países com a participação de 80.000 pessoas.

O movimento é uma iniciativa da Organização Mundial da Criatividade, organização que atua globalmente para aumentar a conscientização de indivíduos, organizações e governos sobre o valor da criatividade como matéria-prima para a solução de problemas e, por extensão, no desenvolvimento social, tecnológico e econômico sustentáveis em nosso século.

Mais informações pelo site worldcreativityday.com/brazil/pelotas/home

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções