Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

Mais de 100 famílias atendidas no mutirão do Solar da Figueira

22 dezembro
17:28 2014
Mais de 100 famílias residentes no loteamento foram cadastradas, dando início ao processo para tentar regularizar seu imóvel

Mais de 100 famílias residentes no loteamento foram cadastradas, dando início ao processo para tentar regularizar seu imóvel

Encerrando as atividades de 2014 do Comitê da Regularização Fundiária do Legislativo, o presidente, vereador Antonio Peres – Toninho (PSB) organizou mais um Mutirão da Regularização Fundiária, em parceria com a Defensoria Pública. A segunda edição do mutirão aconteceu no loteamento Solar da Figueira no bairro Areal. Mais de 100 famílias residentes no loteamento foram cadastradas, dando início ao processo para tentar regularizar seu imóvel.

O parlamentar e o Defensor Público Igor Menini conversaram com a comunidade, enquanto um questionário recolhendo informações básicas de cada morador era aplicado. “O processo é o mesmo realizado em abril no mutirão do Vasco Pires. Estamos colhendo informações básicas, como endereço, o tempo que reside no imóvel, se tem acesso a luz e água, para podermos ter noção da situação de cada família”, explica Toninho.

A segunda etapa do mutirão fica a cargo da Defensoria. “No início de fevereiro vamos convocar as famílias cadastradas para uma reunião onde explicaremos o que é, e a importância de todo esse processo. Então começaremos a recolher os documentos para abertura da ação judicial”, disse Menini. Após ter toda documentação reunida a Defensoria ingressa com ações de usucapião na justiça.

Mesmo com o começo dos trabalhos no Solar da Figueira, Toninho ressalta que ainda segue atendendo a comunidade do Vasco Pires. “Já existem ações tramitando em relação ao Vasco Pires, no entanto, ainda estamos trabalhando para providenciar a documentação final das últimas famílias atendidas naquela oportunidade”, disse o vereador.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções