Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Mais de 17 mil alevinos chegam para entrega a produtores rurais

Mais de 17 mil alevinos chegam para entrega a produtores rurais
19 fevereiro
18:20 2024

Prefeitura informa que a remessa corresponde à primeira etapa de 2024 do Programa de Piscicultura

Noventa e quatro produtores rurais que fizeram encomendas de alevinos via Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), já estão retirando a remessa nas sedes das administrações distritais ou na própria Secretaria. Os pedidos correspondem à primeira etapa de 2024 do Programa de Piscicultura, que visa incentivar agricultores à utilização das propriedades para diversificar atividades, fontes de renda e de alimentação saudável e nutritiva às famílias.

Primeira remessa do ano chega na sede da SDR – Fotos: Divulgação/SDR

“O Programa de Piscicultura desenvolvido no município tem, ao longo dos anos, servido como acréscimo de ganhos a produtores rurais, além de povoar barragens e açudes nas propriedades. Com mais de uma etapa anual, produtores que criam pescado, além de utilizá-lo na alimentação familiar, ganham com a comercialização do excedente. Ainda neste primeiro semestre, será aberta mais uma etapa de inscrições para encomendas”, informa o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Rural, Idemar Barz.

Os 17.636 alevinos chegaram a Pelotas na sexta-feira (16) e já foram distribuídos às administrações distritais de onde partiram as encomendas, além de parte que ficou na sede da Secretaria para ser retirada pelos produtores que indicaram o endereço da cidade.

A espécie mais pedida foi carpa-capim, com quase seis mil alevinos solicitados. Os distritos que mais fizeram encomendas foram Monte Bonito (9º distrito) e Cascata (5º).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções