Mais de 26 mil estudantes de Pelotas devem ser imunizados pelo Saúde na Escola

Município aderiu ao projeto do governo federal de vacinação de crianças e adolescentes em estabelecimentos de ensino
Mais de 26 mil crianças e adolescentes matriculados nas 94 escolas da rede municipal de ensino poderão ser imunizados pela Prefeitura por meio do projeto Saúde nas Escolas, do governo federal. O município aderiu à iniciativa, liderada em conjunto pelos ministérios da Saúde e da Educação, que vai levar vacinas diretamente para os estabelecimentos de ensino. O cronograma, com datas e turnos de aplicação das doses, será divulgado nos próximos dias.
“Pelotas está unindo forças com o governo federal para proteger nossas crianças levando vacinas diretamente para as nossas escolas – a saúde e a educação caminham juntas, e Pelotas faz parte desse movimento. Vacinar é, acima de tudo, um ato de amor”, disse o prefeito Fernando Marroni.
Para participar, a direção de cada escola da rede municipal deverá encaminhar as autorizações a pais e responsáveis para que se permita a vacinação dos alunos. A meta do governo federal é proteger em todo o território nacional 30 milhões de estudantes.
Crianças menores de cinco anos receberão vacinas contra doenças como febre amarela, tríplice viral e tríplice bacteriana. Crianças e adolescentes de cinco a 15, que na rede municipal perfazem um total de 22.670 alunos, também receberão contra meningite e, exclusiva para estudantes do sexo feminino, HPV.
Caderneta digital
De acordo com o Ministério da Saúde, já é possível atualizar a carteira de vacinação pela internet. Para isso, é necessário baixar o aplicativo Meu SUS Digital no Apple ou no Playstore, ou ainda acessar a versão web. Após, fazer login na conta gov.br e realizar o cadastro do filho, sobrinho ou neto