Mais uma apreensão na rota do skunk

Receita Federal e Polícia Federal apreendem carga da super maconha em Rio Grande
Nessa quinta-feira (29), equipes da Receita Federal e da Polícia Federal apreenderam 14 kg de skunk em Rio Grande/RS, na BR 471, durante operação conjunta de repressão aos crimes transnacionais.
A droga estava em um veículo com placas de Santa Vitória do Palmar/RS que vinha da fronteira em direção à Pelotas/RS.
O responsável pela droga, morador de Pelotas/RS, foi preso em flagrante.
A BR471, na rota entre o Chuí e Rio Grande têm sido usada para o tráfico do skunk, com um grande volume de apreensões em 2025.
O QUE É A SUPER MACONHA
O skunk é produzido a partir do cruzamento genético e do cultivo hidropônico da planta Cannabis sativa, a mesma que dá origem à maconha. A droga é criada em laboratório através da manipulação de espécies com engenharia genética e tem uma concentração mais forte de THC (Tetra-hidro-canabidinol), substância psicoativa que age alterando os níveis de serotonina e de dopamina, os hormônios ligados às sensações de prazer e satisfação no cérebro.
Estudos apontam que a concentração de THC do skunk pode ser de sete a dez vezes maior do que a encontrada na maconha, com uma porcentagem de aproximadamente 20% na droga sintética (ou de 40%, dependendo da versão “híbrida”) contra 2,5% na sua forma tradicional.