Mais uma edição do Brechó Solidário será realizada em prol dos pacientes do HE-UFPel
Acontecerá de 09 a 11 de outubro, das 10h às 17h, na Casa de Acolhimento da Capelania Hospitalar Luterana
Entre os dias 9 e 11 de outubro, o Grupo de Trabalho de Humanização do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE-UFPel) e a Capelania Hospitalar Luterana, irão realizar mais uma edição do Brechó Solidário, em prol dos pacientes do hospital.
Ele irá acontecer na Casa de Acolhimento da Capelania Hospitalar Luterana, localizada na rua Voluntários da Pátria, 1631, ao lado da Escola Luterana da Redenção, das 10h às 17h, sem intervalo para o almoço. Na ocasião, serão comercializados roupas, calçados, acessórios, brinquedos, livros e artigos de bazar.
De acordo com a coordenadora do Brechó, Maria Regina Wille, a grande maioria das peças são no valor de R$ 7,00 e os vestidos de festa em torno de R$ 25,00. “A importância é possibilitar as pessoas a possibilidade de adquirirem peças em boas condições a um preço bem convidativo e ainda ajudar os pacientes atendidos no hospital”, pontuou.
Os itens podem ser doados durante todo o ano nas portarias dos prédios do HE-UFPel, na rua Professor Araújo, 538, na rua Marcilio Dias, 939 e no Bloco 3, na rua Almirante Guilhobel, 221. São realizados em torno de três a quatro brechós por ano.
A chefe da Divisão de Administração e Finança do HE-UFPel, Danielle Zaffalon, elencou alguns dos materiais recebidos pelos pacientes, a partir do recurso arrecadado com o brechó, entre eles, estão: próteses dentárias, medicamentos, custeio com transporte para deslocamento até o hospital e brinquedos para os pacientes pediátricos utilizarem na brinquedoteca durante a internação.
Saiba mais
O brechó foi uma ideia do grupo de humanização para levar um pouco mais de conforto para pacientes e acompanhantes, no período que o hospital era administrado pela Fundação FAU. O primeiro brechó foi realizado com arrecadação de roupas dos próprios funcionários e as vendas era só para a comunidade hospitalar, mas com o sucesso de cada edição, o envolvimento foi crescendo e saindo dos muros do hospital. O brechó, no formato atual, iniciou em novembro de 2021.