Marcha para Jesus acontece neste sábado (9) em Pelotas
A igreja evangélica de Pelotas se reunirá amanhã em mais uma edição da Marcha para Jesus que acontece na cidade desde 1995
O evento que se consolidou ao longo de décadas, tem por objetivo reunir todas as denominações evangélicas em uma caminhada, puxada por um trio-elétrico, com muitas músicas que exaltam o nome de Jesus Cristo. A concentração inicia à 1h30min da tarde em frente ao Mercado Público Central e irá pelas ruas da cidade até o parque Dom Antônio Záttera.
Já na av. Bento Gonçalves haverá apresentações de bandas, teatro, brincadeiras com crianças, palestra e reflexão na Bíblia e até um balão de passageiros.
“O sentimento verdadeiro de honrar Jesus Cristo é o que agrega tantas pessoas. Mesmo depois de tantos anos, o evento continua impactando e reunindo um grande público, o que demonstra o crescimento do evangelho. Em tempos difíceis como estes que estamos vivendo, nosso desejo é levar uma mensagem de paz às pessoas. Jesus é o único caminho para a restauração”, comenta o pr. Nado Rogério Oliveira, presidente da Associação de Pastores Evangélicos de Pelotas (APEPel), que organiza a Marcha.
História da Marcha para Jesus
No mundo – 1987
A primeira Marcha para Jesus aconteceu em 1987 na cidade de Londres (Inglaterra), e foi fundada pelo pastor Roger Forster, pelo cantor e compositor Graham Kendrick, Gerald Coates e Lynn Green. No início, a intenção era tirar a igreja das quatro paredes e mostrar que ela estava viva e presente na sociedade.
No Brasil – 1993
No dia 12 de junho de 1993, a Marcha para Jesus chegou ao nosso país. A primeira edição do evento foi em São Paulo. Em 1994, com o slogan “O Dia para Mudar o Mundo”, o segundo evento já colocou o Brasil no topo da lista dos demais países participantes. Só na cidade de São Paulo, foram 800 mil pessoas às ruas proclamarem a Jesus Cristo como Salvador e Senhor de suas vidas.
Evento oficial
Em 2009, a Marcha para Jesus ganhou reconhecimento legal, entrando no calendário oficial de eventos do país após a sanção da Lei 12.025. Em Pelotas, a Marcha para Jesus começou a ser organizada por igrejas evangélicas em 1996. Em 2012 a marcha entrou no calendário oficial do município pela Lei 5.954.