Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

MARCUS CUNHA É ELEITO PRESIDENTE DA EXECUTIVA MUNICIPAL DO PDT

17 março
18:09 2014

Com 264 votos o vereador e líder da bancada do Partido Democrático Trabalhista (PDT) na Câmara de Vereadores de Pelotas, Marcus Siqueira da Cunha, foi eleito o novo presidente do Diretório Municipal do partido. A eleição ocorreu das 9h às 18h deste domingo (16), no plenário do Legislativo, com a presença do presidente da Comissão Provisória, Lino de Jesus Soares.

“Nosso compromisso é mudar essa realidade. Queremos nos reunir com mais frequência para receber os filiados e simpatizantes com vontade de debater política, além de preparar os interessados para a atividade pública” disse o novo presidente

“Nosso compromisso é mudar essa realidade. Queremos nos reunir com mais frequência para receber os filiados e simpatizantes com vontade de debater política, além de preparar os interessados para a atividade pública” disse o novo presidente

Após vários debates e tratativas internas sobre os rumos do Partido na cidade, os três vereadores pedetistas Anselmo Rodrigues, Marcus Siqueira da Cunha e Ricardo Santos optaram pela chapa de consenso, denominada Reerguendo as bandeiras – por um PDT de verdade. Diante da ausência de outra chapa, o diretório foi eleito por aclamação. Os vereadores Marcus Cunha e Anselmo Rodrigues acompanharam todo o processo de votação na sede do Legislativo.

A partir de agora o grupo está focado na reconstrução do partido que pretende inovar, se tornando um centro de formação política e de gestão pública permanente. “Para que a democracia sobreviva, os partidos políticos precisam preparar os gestores públicos para a administração e os legisladores para o seu papel de fiscalizadores e sua representação”, explica Marcus.

Embora possua 6.629 filiados, o PDT de Pelotas sequer possui uma sede partidária e esse é um dos motivos pelo qual não existe agenda permanente de atividades, complementa Marcus. “Nosso compromisso é mudar essa realidade. Queremos nos reunir com mais frequência para receber os filiados e simpatizantes com vontade de debater política, além de preparar os interessados para a atividade pública”, afirma.

Foram eleitos para o Diretório Municipal do PDT 45 titulares e 15 suplentes, para a Comissão de Ética cinco titulares e três suplentes e para o Conselho Fiscal, três titulares e três suplentes.

Após a apuração dos votos, no próprio plenário da Câmara de Vereadores, o diretório realizou a primeira reunião para a escolha da Comissão Executiva do PDT que ficou composta da seguinte forma: Marcus Siqueira da Cunha – presidente; César Cardoso Camacho – primeiro vice; Francisco Carlos Ramalho Oliveira – segundo vice; Osmar Renato Brito Furtado – tesoureiro; Patrícia Cabral Duarte – secretária; Fernando Panitieri de Brito – primeiro vogal e Diones Acosta Gonçalves – segundo vogal.

Comentários ()

Seções