Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

Matemática dá esperança

05 julho
10:11 2016

Pelotas espera ser mais uma vez beneficiado por resultado dos outros

É possível acreditar? Aleixo cita jogos parelhos e diz que matemática permite acreditar sim

É possível acreditar? Aleixo cita jogos parelhos e diz que matemática permite acreditar sim

Embora tenha complicada a chance de classificação, o Pelotas se prende na matemática para manter a esperança de acesso à primeira divisão. “Enquanto há vida, há esperança!”, define o presidente Luiz Antônio Aleixo. Essa crença pode desfazer-se completamente amanhã, caso o Caxias vença o União em Frederico Westphalen. Ou então ser mantida pelo menos até domingo.

“O que esperamos é um bom resultado. Os resultados estão ocorrendo da forma que nós esperávamos, mas só o Pelotas deixou de fazer sua parte. Agora não depende mais só de nós”, diz Aleixo. Existe pelo menos confiança num resultado favorável no Vermelhão da Colina (empate ou vitória do União), considerando o equilíbrio deste quadrangular, no qual cinco de oito partidas terminaram empatadas.

Aleixo previu desde início que essa fase final seria muito equilibrada. Da mesma forma, ele acredita que essa paridade irá se repetir na partida de amanhã. “Vai ser um jogo muito parelho”, completa.

RETORNO – Depois da folga no final de semana, o grupo do Pelotas retornou aos treinos nesta quarta-feira. É o começo da preparação para uma partida que pode ser decisiva ou apenas um amistoso melancólico de final de competição. O técnico Luís Carlos Winck terá o retorno de Itaqui e Vinícius Silva, que cumpriram suspensão no jogo diante do Caxias. Já Darlem, que foi expulso nessa partida, é desfalque certo domingo em Farroupilha. Vinícius Golas está em fase de recuperação de lesão.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções