Diário da Manhã

domingo, 19 de maio de 2024

Notícias

MBA em Gestão da Inovação terá módulos independentes e empresas parceiras

02 abril
16:04 2014

Apostando em um formato diferenciado, o MBA em Gestão da Inovação da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) trará a expertise das melhores empresas locais e a possibilidade de cursar módulos independentes. O curso de especialização, que recebe inscrições até o dia 18 de abril, é um espaço onde as ideias criativas e a força da gestão somam-se para tornar bem-sucedidos os caminhos do empreendedorismo.

Segundo dados divulgados pelo IBGE, no Brasil quase metade das empresas fecham suas portas em até três anos. Os difíceis caminhos do empreendedorismo exigem do investidor muito mais do que o conhecimento apenas da sua área de atuação. O MBA em Gestão da Inovação trará temas como Marketing e Vendas, Finanças e Tributação, Planejamento e Gestão e Empreendedorismo e Inovação.

De acordo com o coordenador da especialização, professor Samuel Ongaratto, o curso é diferenciado dos demais devido à sua estrutura, conteúdo e dinâmica de currículo. “Cada disciplina contará com ‘apadrinhamento’ de uma empresa, que se irá à sala de aula para relacionar sua experiência de atuação com os conceitos trabalhados durante o período”, conta.

A divisão por módulos independentes possibilitará a adesão por temas de interesse. Além disso, não é necessário possuir graduação para cursar os módulos independentes. Interessados com esse perfil receberão certificado de módulo concluído e apenas não poderão cursar o módulo institucional, que possui cadeiras de Metodologia de Pesquisa, Ética e Responsabilidade Social e Trabalho de conclusão.

Segundo Ongaratto, o currículo do curso é composto por disciplinas que não existem na região, como Técnicas Estatísticas e Modelo de Previsão (que ajuda a antecipar dados futuros, como volume de vendas, sazonalidade, entre outros) e Gestão do Capital de Giro, Inadimplência, Crédito e Cobrança (onde é discutida a relação entre venda a prazo e o capital de giro).

Entre as empresas que já confirmaram parceria com o curso estão o Instituto de Pesquisas e Opinião (IPO), AG2, Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP), Sitionet, UNE, Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP), Fuhro Souto, Lifemed, Shopping Pelotas, Quadro Web, TopWay English School e SEBRAE.

As aulas ocorrerão predominantemente dois finais de semana por mês, às sextas-feiras das 19h às 22h30min e aos sábados, das 8h às 12h e das 13h30min 17h30min. A carga horária do curso será de 372 horas. Mais informações sobre corpo docente, disciplinas e investimento estão disponíveis no site: http://www.ucpel.tche.br/portal/index.php?secao=cursos&tipo=2, onde também é possível realizar a inscrição.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções