Diário da Manhã

domingo, 12 de maio de 2024

Notícias

MBA Gestão da Inovação propõe aulas dinâmicas com profissionais do mercado

08 agosto
15:21 2014

O MBA Gestão da Inovação da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), com sua metodologia diferenciada, promove a aproximação dos alunos com profissionais do mercado. O destaque do curso é a divisão por módulos e professores que possuem ampla vivência e experiência de mercado em âmbito nacional e internacional, além da parceria com empresas, aliando a prática ao conhecimento teórico e a elaboração de um plano de negócios como trabalho de conclusão.

O curso, de aulas quinzenais, tem a proposta de capacitar gestores ou futuros gestores a trabalharem de forma estratégica a inovação e o empreendedorismo em suas organizações, sejam elas empresas já estabelecidas, novas empresas, órgãos públicos ou qualquer empreendimento que busque aumentar sua prática sobre inovação e o consequente aumento de sua competitividade.

De acordo com o coordenador do MBA, professor Samuel Ongaratto, não é necessário possuir graduação para cursar os módulos independentes, pois interessados com esse perfil recebem certificado por módulo concluído.

Cada disciplina é abordada de maneira teórica e posteriormente prática com a participação de uma empresa parceira que relata suas experiências e dificuldades de mercado. “O curso apresenta essa proposta de equilibrar a teoria e a prática. Em cada disciplina uma empresa ministra uma aula prática”, explica.

Na disciplina de Técnicas de Vendas o ministrante foi o gerente da Tevah Pelotas, Leonardo Alves Acis, que contou como é o cotidiano da Empresa, as técnicas de vendas, o desafio de vender, como fazer uma venda, qual o comportamento adequado de um vendedor, como abordar o cliente, além das particularidades da Tevah, que se baseia no conceito de não só vender, mas solucionar o problema de seus clientes, inclusive compreendendo a ocasião em que a peça a ser vendida deve ser utilizada e, assim, sugerindo a melhor opção.

A disciplina de Marketing Promocional foi ministrada pelo diretor de criação da empresa AG2 Publicis Modem, Cristiano Fernandes, que falou sobre a maneira de a empresa trabalhar, a estrutura da Agência e a multidisciplinaridade da equipe. O foco central de sua aula foi a exposição de cases e a explicação de todo o processo, desde o planejamento, criação e execução até o monitoramento.

Segundo Ongaratto, os alunos consideram interessante a questão da prática, porque a proposta potencializa o entendimento de uma visão mais ampla do mercado.

O curso encerra seu primeiro módulo com a participação da empresa Sitionet, que ministrará a aula Negociação. Além da AG2 e da Tevah, já participaram do curso o Instituto Pesquisas de Opinião (IPO), que ministrou a disciplina Pesquisas de Mercado, e a Quadro Soluções Web que, em sua participação, abordou empreendedorismo e a sua história profissional, ressaltando a importância da motivação no início da carreira.

Comentários ()

Seções