Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

Mecânica 60 anos: semana comemorativa acontece entre os dias 9 e 12 de setembro

05 setembro
16:14 2014
O evento contará com palestras, minicursos e apresentações de trabalhos de alunos

O evento contará com palestras, minicursos e apresentações de trabalhos de alunos

Com a programação oficial já definida, o curso técnico em mecânica do IFSul-câmpus Pelotas começa agora a contagem regressiva para o início da semana comemorativa dos seus 60 anos, que acontece entre os dias 9 e 12 de setembro. O evento contará com palestras, minicursos e apresentações de trabalhos de alunos.

Serão quatro dias de atividades que abrirão espaços para debates sobre temas relevantes, além da oportunidade de contato com novas tecnologias e maquinários desenvolvidos para o setor.

A abertura está marcada para o dia 9, às 19h30min, seguida de uma palestra ministrada pelo ex-aluno do curso e hoje professor da instituição, Carlos Alberto Schuch Bork, que abordará a questão da qualificação profissional como diferencial para a inovação tecnológica da indústria brasileira. Logo após, no pavilhão do curso, haverá o descerramento de uma placa alusiva ao aniversário de 60 anos.

Fundado em setembro de 1954, o curso técnico em mecânica não parou no tempo. Ao longo dessas seis décadas, foi se atualizando conforme as exigências do mercado e o avanço tecnológico, para poder atender plenamente às demandas da indústria. Essa sintonia, segundo a coordenação do curso, é possibilitada graças à capacitação de professores, às visitas técnicas a empresas do ramo e a participações em feiras e eventos na área.

Nas redes sociais, é possível conferir fotos antigas, de diferentes turmas formadas pelo curso, atualização sobre os eventos da semana comemorativa e a identidade visual desenvolvida para os 60 anos. A marca e a arte tridimensional fazem parte de um projeto criativo do programador visual do câmpus Pelotas, Gledinilson Lessa dos Santos. Em ambas, o destaque é uma engrenagem, símbolo do curso técnico desde a sua fundação.

O material de divulgação inclui cartazes e banners que já estão afixados na entrada no câmpus Pelotas e nas dependências do próprio curso técnico em mecânica. As peças gráficas também foram distribuídas nos demais câmpus do IFSul, nos institutos federais gaúchos e na Universidade Federal do Rio Grande (Furg).

A semana comemorativa dos 60 anos será encerrada com um jantar de confraternização no dia 12, às 20h, no salão central do Clube de Caça e Pesca. O cardápio é carreteiro e feijoada, e o ingresso, ao custo de R$10 por pessoa, está à venda na coordenadoria do curso e no gabinete da direção-geral do câmpus Pelotas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções