Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Mostra de compositores e roda de choro enaltecem música popular em Pelotas

Mostra de compositores e roda de choro enaltecem música popular em Pelotas
19 janeiro
09:42 2024

Dentro da programação do 12º Festival Internacional Sesc de Música, atividade acontece no dia 20 de janeiro em parceria com Clube do Choro de Pelotas

Em realização através de parceria entre o 12º Festival Internacional Sesc de Música e o Clube do Choro de Pelotas, o Mercado Central de Pelotas recebe, no dia 20 de janeiro (sábado), uma mostra de compositores e roda de choro. A atividade é aberta ao público e será realizada no Pátio Griô Sirlei Amaro, das 11h às 14h. O gênero, que tem entre seus principais expoentes o instrumentista pelotense Joaquim Assumpção Avendano Junior, é a representação da música popular dentro do núcleo de cursos oferecidos pelo Festival em 2024. Além da mostra e da roda, a programação prevê um momento para apresentação das músicas compostas durante a primeira semana do Festival pela classe de composição do curso.

Completando 10 anos de atuação em 2024, o Clube do Choro de Pelotas é uma associação da cidade que busca manter viva a prática do choro. A entidade promove encontros para divulgar e congregar os músicos do gênero da cidade todo terceiro sábado de cada mês. Desde o seu surgimento, o coletivo se dedica a tocar compositores pelotenses, que contribuem para o cenário do choro na cidade. A obra do mais conhecido e emblemático, Avendano Jr, é presença confirmada em rodas e apresentações.

Mostra de compositores e roda de choro – 12º Festival Internacional Sesc de Música

Data: 20/01 (sábado)

Horário: das 11h às 14h

Local: Mercado Central de Pelotas – Pátio Griô Sirlei Amaro (Praça Sete de Julho, 179 – Centro, Pelotas)

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções