Diário da Manhã

sábado, 24 de fevereiro de 2024

Notícias

Mostra de Cursos da UFPel ocorre na próxima quarta-feira (6)

Mostra de Cursos da UFPel ocorre na próxima quarta-feira (6)
04 dezembro
08:42 2023

A Mostra de Cursos da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) está se aproximando, um evento dedicado aos estudantes do ensino médio de Pelotas e região, especialmente aos estudantes do último ano do ensino médio

O encontro acontecerá na próxima semana, na quarta-feira (6), na Escola Superior de Educação Física (ESEF), das 9h às 17h30min.

O objetivo principal é apresentar aos estudantes as mais de cem opções de cursos de qualidade oferecidos gratuitamente pela UFPel. A variedade de cursos inclui bacharelados, licenciaturas, tecnólogos e Educação a Distância (EAD). Ao longo do evento, cada curso contará com a presença de estudantes e professores que realizarão as apresentações sobre o curso específico, assim como informarão sobre as áreas de atuação no mercado profissional. Os estudantes terão a liberdade de transitar e explorar os cursos aos quais se interessarem.

A Mostra de Cursos também contará com prestações de serviços da Universidade destinados aos estudantes, com o objetivo de fornecer informações sobre processos de ingresso, benefícios de assistência estudantil e o sistema de cotas em vigor na UFPel, entre outros detalhes. Além das mostras e dos serviços aos estudantes, os participantes poderão participar de apresentações sobre ensino, pesquisa e inovação da Universidade.

De acordo com um dos organizadores do evento, o coordenador pedagógico da UFPel (CPU), Eduardo Ferreira das Neves Filho, a Mostra de Cursos é um evento que proporciona aos candidatos que desejam ingressar na Universidade  um  primeiro contato com professores e alunos da Instituição. “Isso possibilita que conheçam, principalmente, os cursos de graduação da UFPel, mas também possam saber o que a Universidade realiza de importante e quais os serviços prestados à comunidade” comentou. Além disso, Eduardo afirma que, a partir de novos ingressantes que chegam na UFPel todos os anos, a Universidade cumpre com o seu papel social de “formar pessoas nas diferentes áreas do conhecimento para atuarem no mundo do trabalho, oferecendo um ensino de qualidade e gratuito a todos os estudantes”, concluiu.

A ESEF está localizada na rua Luís de Camões, 625, no bairro Três Vendas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções