Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Mostra internacional no Ágape

14 março
17:46 2014
Exposição “Cores e harmonias” estará na galeria JM. Moraes

Exposição “Cores e harmonias” estará na galeria JM. Moraes

Segunda-feira às 19h na galeria de arte JM. Moraes do espaço Ágape – rua Anchieta 4.480 -, abertura da exposição individual “Cores e harmonias”. Trata-se de mostra internacional com criações do artista francês Jérôme Rehel. Conforme Daniela Meine, que coordena o Ágape, a mostra terá visitação entre os dias 18 deste mês e 19 de abril. Informações através dos fones: (53) 3028.4480; 8438.4480. Contatos também no e-mail: [email protected]

PINTURAS Daniela divulga acerca da obra do artista francês: “Seus trabalhos são criados a partir de imagens fotográficas da água. Jérôme interessa-se pelos reflexos, cores e formas orgânicas que produzem infinitos  motivos abstratos. Suas pinturas, inspiradas em tais motivos, reproduzem no mesmo suporte a simplicidade do tema em contraste com a complexidade da forma”.

Francês Jérôme Rehel

Francês Jérôme Rehel

ARTISTA Jérôme está radicado em Pelotas desde o ano passado. Ele é natural de Rennes, capital da Bretanha. Desde a infância estudou desenho, pintura e escultura. A formação completou-se na Escola de Belas Artes de Rennes e Escola Pivaut em Nantes. Durante dez anos trabalhou com equipe de decoradores franceses, produzindo peças para diferentes localidades do mundo. Atualmente trabalha no ateliê instalado em Pelotas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções