Diário da Manhã

segunda, 06 de maio de 2024

Notícias

MUDANÇA NO ATAQUE : Zimmermann indica Papa com a 9

30 outubro
09:33 2015

O técnico Rogério Zimmermann não conformou quem será o substituto de Nena na partida de segunda-feira, contra o Vila Nova, em Goiânia. Mas indica que o escolhido deva ser mesmo Gustavo Papa, que é da mesma função: um especialista da área adversária, embora tenha sido aproveitado ultimamente no desempenho de outra tarefa tática.

Zimmermann lembra que Gustavo Papa é “muito parecido” com Nena no que se refere à característica de jogo. “O Gustavo tem sido usado pela esquerda, porque o Nena continua na equipe. Não é uma mudança de um pelo outro”, afirma, referindo-se as modificações que tem realizado no segundo tempo das partidas. Agora é diferente: Nena não poderá jogar porque está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Gustavo Papa deve ser o escolhido para substituir Nena na partida que vale vaga na final da Série C Foto: Alisson Assumpção/DM

Gustavo Papa deve ser o escolhido para substituir Nena na partida que vale vaga na final da Série C
Foto: Alisson Assumpção/DM

A mudança no ataque não é a única prevista na equipe do Brasil. Os três jogadores, que cumpriram suspensão no jogo de segunda-feira, retornam ao time. Eduardo Martini foi substituído por Luiz Müller no empate por 0 a 0 no Bento Freitas. Os laterais Wender e Xaro também voltam nesta decisão de vaga na final da Série C.

O Brasil deve começar a partida com Eduardo Martini; Wender, Leandro Camilo, Teco e Xaro; Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira e Felipe Garcia; Gustavo Papa e Cleverson.

A delegação viaja nesta manhã para Porto Alegre. Como nas viagens anteriores para jogos fora de estado, a equipe xavante realiza uma sessão de treino na capital gaúcha. É o que irá ocorrer nesta sexta-feira no CT Luiz de Carvalho, do Grêmio. No sábado, o grupo xavante segue para Goiânia, com a expectativa de conseguir mais uma façanha longe de casa e retornar a Pelotas para uma nova festa com a torcida rubro-negra.

Quatro semifinais em dois anos

Das seis últimas competições em que o Brasil participou, a equipe chegou às semifinais em quatro delas. Só não avançou na Copa Fernandão, no ano passado, quando foi eliminado na segunda fase (não era uma competição prioritária); e na Copa do Brasil de 2015, caindo na primeira fase no duelo com o Flamengo.

O Brasil foi semifinalista nas duas últimas edições do Gauchão, quando enfrentou Grêmio (2014) e Internacional (2015). Também passou pelas semifinais da Série D do ano passado, eliminando o Londrina.  Agora na Séria C está na disputa por vaga na final com o Vila Nova. 

Comentários ()

Seções