Mudanças no Horário de Visita no Hospital Escola UFPel
Adequação visa melhorar a gestão de acesso ao Hospital, distribuir de maneira equitativa as visitas e reduzir as filas
A partir da próxima segunda-feira (13), o Hospital Escola da UFPel EBSERH implementará novos horários de visitação aos pacientes, buscando melhorar o atendimento aos visitantes e aos pacientes externos que procuram o hospital para realização de exames.
O novo horário padrão para visitas será das 15h às 17h, em dias alternados entre as unidades de internação adulto e as unidades materno-infantil, com ampliação do domingo para esta. Essa medida visa não apenas melhorar o acesso ao hospital, uma vez que distribui de maneira mais equitativa as visitas, reduzindo as filas e garantindo um ambiente mais tranquilo durante o período de visitação ou de realização de exames.
É importante ressaltar que as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) Neonatal e Geral manterão o horário de visitação diário, assegurando a continuidade do suporte aos pacientes críticos.
Confira os horários:
- Unidades de Internação Adulto:
RUE 2, RUE 3, Clínica Médica, Clínica Cirúrgica e Clínica De Precaução
Terças, quintas e sábados das 15h às 17h
- Unidades Materno-infantil:
Maternidade, Pediatria e Enfermaria 240
Segundas, quartas, sextas e domingos das 15h às 17h
- UTI Neonatal e Semi-intensiva
Diariamente das 16h30 às 17h
- UTI Geral
Diariamente das 7h30 às 8h – 14h às 14h30 – 20h30 às 21h
Para a chefe da Divisão de Gestão do Cuidado e Apoio Diagnóstico e Terapêutico, Patricia Tuerlinckx Noguez, o objetivo principal dessa mudança é proporcionar uma melhor experiência as pessoas que procuram o hospital, seja para realizar uma visita ou para realizar algum exame, pois distribuindo o horário de visita do hospital, reduzimos filas e garantimos mais segurança a essas pessoas”.
O chefe da Unidade de Serviços Gerais, Hadrisson Teixeira Cruz, reforça que “o sistema de gestão de acesso do Hospital Escola, aumentou consideravelmente o nível de segurança e controle, demonstrando a preocupação e responsabilidade com o bem-estar de todos, no entanto tornou mais burocrático o acesso a instituição. A alteração do horário visa minimizar as filas, diluindo o acesso para diferentes serviços ao longo do dia e da semana”.
Acesso ao Hospital Escola
O Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas possui, desde 2023 um sistema de Gestão de Acesso, com o objetivo aumentar o controle e a segurança, que possibilita a identificação de todas as pessoas que acessam o hospital, com banco de dados que pode ser acessado em tempo real.
Para acesso as dependências, é obrigatório o cadastramento, que e é feito na portaria principal, onde é feita a coleta de dados, a biometria e o registro fotográfico, tanto para visitantes, acompanhantes e mesmo pacientes. É indispensável possuir documento oficial com foto (RG/CNH) para realizar o cadastro.
No momento do cadastro é incluído o período do acesso, que no caso dos visitantes, tanto hospitalares quando técnicos, expiram no momento da saída da instituição, devendo ser renovado a cada visita.