Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Mudanças no Horário de Visita no Hospital Escola UFPel

Mudanças no Horário de Visita no Hospital Escola UFPel
11 novembro
11:39 2023

Adequação visa melhorar a gestão de acesso ao Hospital, distribuir de maneira equitativa as visitas e reduzir as filas

A partir da próxima segunda-feira (13), o Hospital Escola da UFPel EBSERH implementará novos horários de visitação aos pacientes, buscando melhorar o atendimento aos visitantes e aos pacientes externos que procuram o hospital para realização de exames.

O novo horário padrão para visitas será das 15h às 17h, em dias alternados entre as unidades de internação adulto e as unidades materno-infantil, com ampliação do domingo para esta. Essa medida visa não apenas melhorar o acesso ao hospital, uma vez que distribui de maneira mais equitativa as visitas, reduzindo as filas e garantindo um ambiente mais tranquilo durante o período de visitação ou de realização de exames.

É importante ressaltar que as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) Neonatal e Geral manterão o horário de visitação diário, assegurando a continuidade do suporte aos pacientes críticos.

Confira os horários:

  • Unidades de Internação Adulto:

RUE 2, RUE 3, Clínica Médica, Clínica Cirúrgica e Clínica De Precaução

Terças, quintas e sábados das 15h às 17h

  • Unidades Materno-infantil:

Maternidade, Pediatria e Enfermaria 240

Segundas, quartas, sextas e domingos das 15h às 17h

  • UTI Neonatal e Semi-intensiva

Diariamente das 16h30 às 17h

  • UTI Geral

Diariamente das 7h30 às 8h – 14h às 14h30 – 20h30 às 21h

Para a chefe da Divisão de Gestão do Cuidado e Apoio Diagnóstico e Terapêutico, Patricia Tuerlinckx Noguez, o objetivo principal dessa mudança é proporcionar uma melhor experiência as pessoas que procuram o hospital, seja para realizar uma visita ou para realizar algum exame, pois distribuindo o horário de visita do hospital, reduzimos filas e garantimos mais segurança a essas pessoas”.

O chefe da Unidade de Serviços Gerais, Hadrisson Teixeira Cruz, reforça que “o sistema de gestão de acesso do Hospital Escola, aumentou consideravelmente o nível de segurança e controle, demonstrando a preocupação e responsabilidade com o bem-estar de todos, no entanto tornou mais burocrático o acesso a instituição. A alteração do horário visa minimizar as filas, diluindo o acesso para diferentes serviços ao longo do dia e da semana”.

Acesso ao Hospital Escola

O Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas possui, desde 2023 um sistema de Gestão de Acesso, com o objetivo aumentar o controle e a segurança, que possibilita a identificação de todas as pessoas que acessam o hospital, com banco de dados que pode ser acessado em tempo real.

Para acesso as dependências, é obrigatório o cadastramento, que e é feito na portaria principal, onde é feita a coleta de dados, a biometria e o registro fotográfico, tanto para visitantes, acompanhantes e mesmo pacientes. É indispensável possuir documento oficial com foto (RG/CNH) para realizar o cadastro.

No momento do cadastro é incluído o período do acesso, que no caso dos visitantes, tanto hospitalares quando técnicos, expiram no momento da saída da instituição, devendo ser renovado a cada visita.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções