Diário da Manhã

segunda, 23 de dezembro de 2024

Notícias

Município atua na recuperação de pontes na zona rural

Município atua na recuperação de pontes na zona rural
06 março
17:24 2024

Trabalho beneficia diretamente a população de quatro distritos

Frentes de trabalho da Prefeitura atuam na recuperação de pontes na zona rural de Pelotas. Estão em obras as pontes do Adilson, na divisa do Cerrito Alegre com Santa Silvana (3º e 6º distritos), a da Colônia de Pescadores Z3 (2º distrito) e a estrutura de bueiros do Passo da Micaela, Cascata (5º distrito). Todas as melhorias são executadas pelo Departamento de Pontes da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), com recursos próprios do Município.

“Temos cronograma para recuperação de pontes, priorizando as que são travessia de transporte coletivo, escolar e de produção. As chuvas intensas e volumosas do ano passado danificaram muitas estruturas, enquanto outras, não atingidas, apresentam desgastes pelo tempo e trânsito. Algumas, continuam interditadas, mas chegaremos nelas. Sempre que terminar o trabalho em uma, passaremos para outra, até que todas tenham recuperadas as condições de segurança. Toda a atividade demanda tempo, pois envolve recursos, pessoal e transporte da madeira cortada até cada local”, observa o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Rural, Idemar Barz.

Conheça o trabalho em andamento

– Ponte do Adilson – Cerrito Alegre/Santa Silvana (3º e 6º distritos) – vão de dez metros. Etapa de cravação de estacas em andamento, para posterior colocação das vigas, lastro e trilhos. A ponte do Adilson apresentava desgaste pelo tempo e trânsito.

– Ponte da Colônia de Pescadores Z3 – 2º distrito – vão de 20 metros. Madeira já foi cortada pela equipe para confecção dos chapéus. A seguir, serão colocadas as vigas longitudinais, lastro e trilhos. A ponte da Z3 foi avariada pelas cheias decorrentes do excesso de chuvas.

– Bueiro da Micaela – Passo da Micaela, Cascata (5º distrito) – vão de seis metros. Colocados os tubos de entrada da água, complementando tubulação que aguardava as unidades inseridas. O próximo passo será o aterro das cabeceiras. A estrutura da Micaela foi danificada pelas chuvas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções