Município define sistema de atendimento do Auxílio Reconstrução
A partir de segunda-feira (11), atingidos pela enchente em Pelotas, com direito à interposição de recurso, de qualquer território da cidade, serão atendidos na sede do Cadastro Único. Distribuição de fichas inicia-se às 8h
Para expandir as oportunidades de atendimento aos atingidos pela enchente em Pelotas, para requerentes do Auxílio Reconstrução do governo federal, no valor de R$ 5.100,00, que tiveram seus pedidos indeferidos e têm direito à interposição de recurso, o Município definiu novo sistema para recebimento dessas pessoas pelos profissionais da Assistência Social. A partir de segunda-feira (11), quem pode interpor recurso será atendido independentemente do local onde reside. Antes, havia divisão do público por áreas/bairros.
A secretária de Assistência Social da Prefeitura, Raquel Nebel, informa que as fichas para atendimento começam a ser distribuídas a partir das 8h, na sede do Cadastro Único, à rua General Osório, 500, esquina General Telles, em número compatível aos profissionais que recebem os interessados.
“É importante que a pessoa que teve o pedido do Auxílio Reconstrução indeferido verifique, antes de ir buscar uma ficha para atendimento, se tem direito a interpor recurso. Essa informação deve ser consultada acessando o gov.br do próprio interessado”, observa a secretária Raquel Nebel.
Atualização dos atendimentos
Na quinta-feira (7), 77 pessoas remanescentes do Laranjal, do Centro e algumas do São Gonçalo, receberam atendimento da Assistência Social. Para esta sexta-feira (8), 260 fichas, para moradores de diversas localidades, já estão esgotadas.
Na segunda-feira (11), além do atendimento na sede do Cadastro Único, a Secretaria de Assistência Social anunciará o critério específico que será adotado para moradores da Colônia de Pescadores Z3, 2º distrito de Pelotas.
Foto: Michel Corvello