Diário da Manhã

quarta, 17 de julho de 2024

Notícias

Município recebe nova proposta de empreendimento no Laranjal

Município recebe nova proposta de empreendimento no Laranjal
11 julho
08:09 2024

Empresa de São Paulo apresenta projeto de construção de novo condomínio fechado em Pelotas

A prefeita Paula Mascarenhas recebeu, no Paço Municipal, representantes da loteadora Teriva Urbanismo, nesta quarta-feira (10). Os diretores da empresa apresentaram nova proposta de empreendimento para o município – um condomínio fechado localizado na região da praia do Laranjal.

Paula falou sobre a importância de nova empresa se interessar por Pelotas e os benefícios que um empreendimento pode gerar ao município. “É uma boa notícia para Pelotas. Um novo investimento gera recursos, oportunidades e mais riquezas para o município, além de novos empreendedores chegando e apostando na cidade com a perspectiva de investirem ainda mais. O empreendimento também nos proporciona o planejamento mais concreto para trabalharmos na organização do traçado da nova estrada do Laranjal”, afirmou.

Conforme o diretor-técnico da Teriva, Sílvio Moraes, um dos principais motivos para a empresa investir em Pelotas foi a gestão do Município em relação à enchente de maio. “Já estudávamos Pelotas e a área do Laranjal há algum tempo. Porém, depois de vermos a qualificada gestão de crise do Município com a enchente, entendemos que era o momento ideal de entrada para um projeto novo na cidade, como mais uma alternativa de moradia para população”.

No momento, o projeto ainda passa pelo processo de autorizações e licenças de diversas secretarias para sua continuidade. Estavam presentes na reunião a diretora-presidente do Sanep, Claudelaine Coelho, e os secretários de Qualidade Ambiental, Eduardo Schaefer, e Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana, Daniel Mussi.

 

Foto: Rodrigo Chagas

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções