Diário da Manhã

domingo, 26 de maio de 2024

Notícias

Município renova decreto de controle à perturbação do sossego

Município renova decreto de controle à perturbação do sossego
07 novembro
17:25 2023

Após efetividade das ações na região da Gonçalves Chaves, decreto que regulamenta o Rolê Daora será renovado por mais 90 dias. Equipes estudam estratégias para as regiões da Bento Gonçalves e Duque de Caxias

A prefeita Paula Mascarenhas reuniu-se, na segunda-feira (6), com representantes das secretarias de Segurança Pública (SMSP), Transporte e Trânsito (STT) e do Observatório de Segurança Pública. Na pauta do encontro, esteve a renovação do Decreto 6.766/2023, o qual dispõe sobre a comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas na região da rua Gonçalves Chaves. A regulamentação, que tem validade até o próximo dia 19, deve ser renovada por mais 90 dias.

Após uma análise satisfatória do Movimento Rolê Daora, implantado na região da rua Gonçalves Chaves, as equipes estudam agora as características dos demais pontos que apresentam denúncias por parte da população, como as regiões das avenidas Duque de Caxias e Bento Gonçalves.

Reunião avaliou resultados do projeto Rolê da Hora. Foto: Michel Corvello

De acordo com a chefe do Executivo, as avaliações positivas mostram que o trabalho tem dado certo, o que direciona os efetivos a identificar as melhores estratégias de atuação para as demais áreas da cidade.

“Os bons resultados mostram que nós temos trilhado o caminho certo. Nós estamos estudando, agora, as características de cada região, para identificar assim as melhores formas de atuação em cada caso. Seguimos trabalhando de forma integrada para dar a melhor resposta para a sociedade”, destacou Paula.

Estiveram presentes na reunião os secretários de Governo e Ações Estratégicas, Fábio Machado, de Transporte e Trânsito, Flávio Al Alam, de Segurança Pública, José Apodi Dourado, de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana, Carmem Vera Roig, além da comandante da Guarda Municipal, Cintia Aires, da coordenadora do Pacto Pelotas pela Paz, Aline Crochemore e da chefe de Gabinete da prefeita, Kelli Baum.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções