Diário da Manhã

quarta, 01 de maio de 2024

Notícias

Música: Grupo “Arte de ser feliz” promove integração

27 junho
15:49 2014

Dia 20 de julho será realizada a segunda edição do “Café Colonial Cultural”. Como local, a Associação Cultural Italiana Pelotense – rua Santos Dumont 302 -, e a iniciativa é do Grupo Vocal “Arte de ser feliz”. De acordo com o músico Hugo Miori, que ensaia o grupo, a programação visa a autoestima, oportunidade a apresentações artísticas, bem como  arrecadação para a viabilidade de novos projetos. Os integrantes solicitam apoio da comunidade. A ideia é firmar parcerias para a redução de custos com os alimentos e locação do espaço.  Informações: 8436.0600.

Apresentador Raul Gil e o  artista pelotense

Apresentador Raul Gil e o
artista pelotense

PRIMEIRA edição do “Café Colonial Cultural”, ocorreu no domingo. Miori menciona que o evento contou com a presença de Iolanda Pierobom Anselmo, presidente da Associação Cultural Italiana, líder comunitária Nair Assunção, e Edo Kunsgen Buss – representante da Federação dos Círculos Operários/RS, e ex-presidente do Círculo Operário Pelotense. Como atrações, projeto “Além da Visão” de Rio Grande e coral da Escola Braille.

BAILE – O Arte de Ser Feliz também promove bailinho às quintas às 14h. Música ao vivo na programação direcionada a terceira idade. Já os ensaios, diz Miori, acontecem às sextas às 14h.

PARTICIPAÇÃO – No grupo cerca de cinquenta integrantes. Eles são cadastrados no Conselho Municipal do Idoso. Como exceções, os filhos de Miori, que também cantam junto com os idosos. Na trajetória do vocal, apresentações em comunidades católicas, lares de idosos, APAE e projetos que fomentam a solidariedade. Miori destaca a integração como um dos principais objetivos do “Arte de Ser Feliz”. Assim, tanto entre os componentes, quanto com o público que colabora e prestigia apresentações.

Músico Hugo Miori ensaia o grupo vocal

Músico Hugo Miori ensaia o grupo vocal

TRAJETÓRIA de Miori na música, começou aos doze anos. À época, aprendizado de violão. Posteriormente, integrou conjuntos de baile como o “Fortaleza Banda Show” de São Lourenço do Sul, e a “Cia. Show 4” de Porto Alegre. Também houve fase na qual esteve participando programa de calouros do apresentador Raul Gil. Na UFPel, cursou a licenciatura em música. E no CAPS Álcool e Drogas, atua como músico que propõe a arte sob viés terapêutico. Na produção cultural, Miori está elaborando projeto para proporcionar a música a crianças e jovens.

PROGRAMAÇÃO especial sábado (28/6) na Associação Cultural Italiana Pelotense. Trata-se do baile anual de massas e vinhos, numa homenagem à unificação da Itália e o Dia do Imigrante. Ingresso para jantar e baile a R$40,00. Reservas: 3307.6525; 8474.6826.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções