Mutirão da Prefeitura para recuperação de ruas avança nos bairros
Serviços realizados com maquinário locado e já cobriram quatro localidades
A Prefeitura mantém o ritmo acelerado no mutirão de manutenção e recuperação de ruas, estradas e avenidas de saibro. Nesta terça-feira (23), as frentes de trabalho atuaram no Passo do Salso, Getúlio Vargas e Pestano, além de dar início as melhorias na região do Areal fundos.
Ações na rua Luiz Alves e na avenida João Gomes Nogueira. Fotos: Michel Corvello
Nessas localidades, as equipes da Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui) realizaram o patrolamento, nivelamento e ensaibramento das vias, principalmente, nas ruas que integram os itinerários do transporte coletivo. Recuperaram a rua Luiz Alves Pereira e Estrada da Costa, no Areal, onde algumas linhas de ônibus haviam sido alteradas por causa dos buracos.
Francisco Rosa, morador na rua Luiz Alves Pereira há 60 anos, expressou a necessidade das melhorias. “Estava complicado, chovia e enchia tudo de água, ninguém passava. Esperamos que agora dê uma melhorada boa e volte ao normal, pelo menos que o ônibus volte a passar aqui”, observou o aposentado.
Em outra frente de trabalho, na avenida João Gomes Nogueira, em direção ao loteamento Solar da Figueira, outras duas patrolas fizeram o nivelamento da rua próximo ao fim da linha do ônibus.
O patrolamento continuará na Luiz Alves Pereira, em direção ao Areal fundos e Estrada da Costa, em direção as charqueadas até o encontro com a avenida Ildefonso Simões Lopes. As intervenções de ensaibramento no Passo do Salso foram retomadas nesta semana, após o período de chuvas e devem estar concluídas até a próxima semana. As ações nas ruas dos bairros Pestano e Getúlio Vargas foram finalizadas nesta terça-feira.
Conforme a titular da Ssui, Lúcia Amaro, o mutirão concentra o patrolamento em determinadas áreas da cidade para dar maior celeridade aos serviços. Já o ensaibramento é feito com uma patrola e rolo da Ssui.
Locação de serviços
Desde de dezembro, a ampliação dos serviços de zeladoria nos bairros foi priorizada com a chegada de três novas máquinas, por meio de parceria firmada com a Câmara Municipal – com locação de horas/máquinas: cada veículo prestará um serviço de 328 horas. Uma quarta patrola entrou em atividade nesta semana. A previsão é de que os trabalhos neste sistema se estendam até março.