Edital publicado em 02 de maio de 2023. [...]
Duas assembleias realizadas no final de abril marcaram a primeira prestação de contas da Associação Amigos do Theatro Guarany junto aos seus associados e diretoria Entre os assuntos abordados nos dois encontros, previstos no estatuto da associação, foram detalhadas as ações realizadas desde 2022 e também atualizações sobre o andamento dos processos judiciais que dizem respeito à posse do Theatro Guarany. A [...]
Sílvia Massruhá assina o livro de posse na reunião do Consad, ao lado do presidente do colegiado, Guilherme Soria - Foto: Larissa Morais A pesquisadora Silvia Maria Fonseca Silveira Massruhá é a primeira mulher a assumir a presidência da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Seu nome foi confirmado nos Conselhos de Administração (Consad) e de Elegibilidade (Coele) da Empresa. Ela assumiu o [...]
As rivalidades no esporte não são apenas uma questão de competição, mas também inspiram os atletas a se superarem e alcançarem níveis mais altos de sucesso A rivalidade no esporte não fica só no futebol! Vamos falar sobre as rivalidades no mundo esportivo e como podem trazer uma grande emoção e drama aos eventos esportivos, tornando-os mais emocionantes de assistir e, [...]
Seleção conta com 1,5 mil vagas para docentes, distribuídas entre as 30 Coordenadorias Regionais de Educação As inscrições para o concurso público de professores da rede estadual de ensino se encerram na terça-feira (2/5), às 13h. Após a prorrogação das inscrições, realizada no dia 17 de abril, esse é último prazo para os docentes interessados. As inscrições podem ser feitas pelo [...]
O Rio Grande do Sul é referência na produção de cervejas artesanais, com 285 microcervejarias instaladas, espalhadas em 126 municípios. Com isso, é o segundo Estado com maior quantidade de estabelecimentos. Nesse cenário, a capital gaúcha ganha destaque nacional – Porto Alegre é a segunda cidade com mais cervejarias no Brasil, com 43 fábricas registradas. Além disso, estima-se que o [...]
Após diversas atividades realizadas em alusão ao Abril Laranja, iniciativa voltada à prevenção de maus-tratos a animais, a Prefeitura de Pelotas inicia o mês de maio com o lançamento da campanha “Todo Caramelo é Doce”. A ação tem como principal objetivo incentivar a adoção de cães do Canil Municipal, os quais estão aptos para serem adotados e receberem um novo lar. Localizado na BR-392, Km 71, o Canil abriga hoje cães e gatos com histórico [...]
Em roteiro pela sua cidade natal neste sábado (29/4), o governador Eduardo Leite entregou equipamentos para três hospitais de Pelotas. Os investimentos totalizam cerca de R$ 2,5 milhões e garantirão mais atendimento e cirurgias para cerca de 1 milhão de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) na região Sul do Estado. "O governo do Estado tem feito investimentos muito importantes [...]
Pesquisa realizada pelo Programa de Pós-Graduação em Saúde e Comportamento da Universidade Católica de Pelotas (UCPel/PPGSC) identificou o antioxidante glutationa como potencial biomarcador para prevenção ao risco de suicídio em mulheres. O estudo, ligado ao Núcleo de Pesquisa em Neuronergética e Neuroproteção (NUPENN), analisou 45 mulheres após 18 meses do parto e foi publicado na revista internacional Frontiers in Psychiatry. À [...]
Um projeto de lei de autoria do vereador Carlos Junior (PSD) protocolado no ano de 2022, publicado em forma de decreto legislativo, eternizou a memória do empresário e desportista Thiago Perceu. Perceu faleceu precocemente aos 42 anos em dezembro de 2021. Era servidor do Tribunal Regional do Trabalho. Amante do esporte e com uma visão empreendedora, foi fundador do Lagoa Pádel. [...]






