Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Toma posse nova direção da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel

Toma posse nova direção da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel
31 outubro
15:33 2013
Posse Manoel Brenner Faculdade de Agronomia 02

Professor Manoel Brenner comanda a centenária Faculdade de Agronomia

A Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel (Faem) teve empossada, nesta quinta-feira (31), sua nova direção. Em cerimônia realizada no auditório da unidade, o diretor pro tempore Eduardo Gonçalves Xavier entregou o comando da centenária faculdade ao professor Manoel Luiz Brenner de Moraes e ao seu vice, professor Jerri Teixeira Zanusso. Participaram do ato o reitor da UFPel, Mauro Del Pino, o vice-reitor, Carlos Mauch, diretores de outras unidades acadêmicas da universidade e representantes da sociedade civil.

A nova diretoria assume a Faem na iminência de momento marcante: os 130 anos da sua fundação. Este fato foi, inclusive, citado diversas vezes nos discursos proferidos no ato de posse. Durante a fala de sua despedida, o professor Xavier desejou uma gestão segura e transparente aos seus sucessores, de forma a engrandecer e fortalecer ainda mais a Faculdade de Agronomia.

Moraes explicou que sua gestão será pautada pela união de todos pela Faem, mesmo que haja diferentes modos de pensar e fazer. “Vamos em busca de um ponto de convergência”, afirmou, em seu discurso. Uma das metas para a sua gestão é a finalização da reforma curricular dos cursos de graduação, de forma a atualizá-los, e a aproximação dos cursos de Agronomia e Zootecnia, integrando a breve história deste com a trajetória centenária do primeiro.

Posse Manoel Brenner Faculdade de Agronomia 03A fala do reitor Del Pino lembrou a importância da área do conhecimento abordada pela Faem, que trabalha a terra, o alimento, e a representatividade da Faculdade para o desenvolvimento da UFPel e do próprio país. Um dos desafios levantados pelo reitor é o desenvolvimento sustentável, um campo que deve ser explorado para trazer respostas para a sociedade. Ele afirmou que, para tanto, a Faem deve honrar com responsabilidade o seu passado e ter um olhar atento para o futuro.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções