O requinte popular no “Especial Luiz Melodia”
Sexta e sábado às 20h no “Dobe Black Speakeasy” – rua Cidade Viseu 1860 -, no Recanto de Portugal, apresentações do “Especial Luiz Melodia”
O show já teve apresentações em Porto Alegre neste início de ano, e agora está chegando à Zona Sul. O repertório do talentoso Luiz Melodia (1951/2017), será interpretado pelo duo integrado por Paulo Dionísio e Gilberto Oliveira. No espetáculo com oitenta minutos de duração, composições de diferentes fases do artista carioca. Após as apresentações em Pelotas, o especial seguirá para Rio Grande. A realização é da Dobe Black, em parceria com AnaPerê Produção Executiva e Comunicação. Ingressos limitados. Contatos e reservas com Ana no fone/WhatsApp: 9 8483.9279.
MELODIA – Para o guitarrista, violonista, baixista, compositor, arranjador e produtor riograndino, Gilberto Oliveira, a música de Luiz Melodia “não tem rótulo, é ‘world music’, música espontânea. Assim, é som no qual, entre outros ritmos, cabe o samba, reggae, rock e funk. Além de grande intérprete, ele apresentou sofisticação melódica, poética e harmônica. Então influenciou as nossas trajetórias artísticas, minha e do Paulo Dionísio. Nós somos fruto dessa MPB sofisticada”. Radicado na capital gaúcha, Gilberto Oliveira é músico e professor há mais de quarenta anos. Como instrumentista, arranjador e diretor musical, já dividiu o palco e gravou com renomados artistas brasileiros e do exterior.
POPULAR – Cantor, compositor e produtor cultural, o porto-alegrense Paulo Dionísio, é precursor do reggae no Estado. Em 1989, foi um dos fundadores da banda “Produto Nacional”. Ele acrescenta: Luiz Melodia é uma referência de boa música, seja pela voz diferenciada, as melodias surpreendentes, a complexidade harmônica e toda gama de informação, questionamentos nas letras e diversidade de ritmos. Ele, com maestria, passeava por diferentes estilos musicais. E também foi um intérprete incrível que, com uma personalidade fantástica, reinventava as canções de outros autores. Luiz Melodia é único, totalmente original, querer rotular esse artista é perda de tempo, sempre vai faltar o que dizer sobre sua música. E no show tocaremos os clássicos que não podem faltar, suas interpretações incríveis para outros compositores, bem como ofereceremos um breve desfile pela sua vasta e generosa obra. Então, uma forma de reverenciar esse, que é um dos maiores artistas populares do Brasil”. Dionisio está gravando o primeiro disco solo “O espírito dos lanceiros”. Em conjunto com Gilberto Oliveira, também a possibilidade de parceria autoral.
(C0G0Y)