Diário da Manhã

segunda, 06 de maio de 2024

Notícias

O Talismã está em casa : Meia-atacante é apresentado oficialmente. Nunes está contratado

06 janeiro
09:11 2016

O Talismã está de volta à Boca do Lobo. Agora com presença física. O meia-atacante foi apresentado oficialmente nesta terça-feira pelo departamento de futebol do Pelotas. Já a contratação de Nunes está sacramentada, restando apenas assinatura do contrato para que o volante seja confirmado como mais um integrante do grupo para a Divisão de Acesso de 2016.

Igor (com filho no colo) é apresentado na Boca do Lobo: retorna depois de sete anos na Guatemala

Igor (com filho no colo) é apresentado na Boca do Lobo: retorna depois de sete anos na Guatemala

A contratação de Igor Talismã não é nenhuma novidade. Tinha sido anunciada no dia 3 de dezembro. Mas o jogador estava na Guatemala e só chegou a Pelotas no fim do ano. Ele foi ao clube ontem para assinar o contrato e posar para foto, vestindo a camisa áureo-cerúlea, com o filho Otávio no colo.

Igor foi revelado pelo Pelotas e se destacou na campanha na Segunda Divisão de 2005, quando costumava entrar em campo e marcar gol. Foi quando passou a ser chamado de “Talismã do Suca” – treinador que comandava a equipe naquela temporada. Nos últimos sete anos, o meia-atacante esteve jogando na Guatemala.

Nunes deve será mesmo um dos volantes do grupo do Pelotas em 2016. O jogador retorna ao clube, depois de três anos, e permanece morando em Pelotas. Entre agosto de 2013 e dezembro de 2015, o meio-campista vestiu a camisa do Brasil. O Lobão deve buscar ainda mais um jogador das funções de contenção do meio-campo para ocupar a vaga aberta pela saída de Tiago Gaúcho, que foi para o Gama.

Carlinhos ainda prefere a lateral

Embora tenha sido anunciado para jogar no meio-campo, Carlinhos deixa claro que sua preferência é a lateral. O jogador retorna ao Pelotas, depois de dois anos e meio de sua passagem anterior pelo clube. Mais maduro e mais confiante para escrever uma história diferente na Boca do Lobo.

Carlinhos foi contratado pelo Pelotas pela primeira vez em 2012, depois de ter se destacado pelo Guarany de Camaquã. “Vinha de uma sequência muito boa, quando marquei 10 gols jogando na lateral”, lembra. Logo na chegada à Boca do Lobo, ele enfrentou a disputa com Brida pela titularidade. Mesmo assim tive chance de jogar na equipe treinada por Beto Almeida na competição do segundo semestre.

No entendimento de Carlinhos, o que atrapalhou sua passagem anterior pelo Pelotas foi uma lesão (rompimento do ligamento cruzado do joelho esquerdo). “Nunca tinha sofrido uma lesão. Foi difícil. Operei, tive problemas e fiquei sete meses sem jogar. Foi isso que me atrapalhou”, recorda. Quando se preparava para retornar ao futebol, ele foi dispensado.

Contratado pelo Cianorte para jogar o Paranaense de 2014, Carlinhos sofreu lesão semelhante – no mesmo joelho. Mais um período de recuperação. “Foram três meses só treinando e mais um ano e dois meses em recuperação”, relata. Sua volta ao futebol ocorreu no segundo semestre do ano passado no Guarani de Venâncio Aires.

MEIO-CAMPO – Quando estava entrando no time do Guarani, Fabiano Daitx decidiu escalá-lo no meio-campo. A resposta foi boa – tanto que ele foi mantido na posição em 2015. Mas Carlinhos se considera ainda lateral. “Foi contratado pelo Pelotas para ajudar, jogo onde for preciso. Mas minha preferência é pela lateral-esquerda”, afirma.

De férias na casa da família, em Tijuca – cidade a 40 km de Florianópolis -, Carlinhos só lamenta o clima deste verão: “chove direto aqui”. Sua chegada a Pelotas está prevista para o dia 17. Depois é mostrar na prática que mereceu essa segunda chance na Boca do Lobo.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções