Obra da UPA Bento vai ser retomada na próxima semana
O Município dá mais um passo para colocar a sua segunda Unidade de Pronto Atendimento (UPA) à disposição da comunidade. Na manhã da terça-feira (5), o prefeito Eduardo Leite assinou a ordem de serviços para retomada das obras da UPA porte III, localizada na avenida Bento Gonçalves, pela empresa Marques Imóveis Construtora e Imobiliária.
A empresa que vinha executando o projeto de construção da UPA Bento Gonçalves teve o contrato rescindido pelo Município, em razão do não cumprimento de prazos. Assim, a segunda colocada no processo licitatório, a Marques Imóveis Construtora e Imobiliária – mesma empresa que construiu a UPA Areal -, foi chamada para assumir as obras.
“A empresa já entende de projetos de UPAs e, como existe a previsão de que o inverno não seja muito chuvoso, atrasando o desenvolvimento das obras, é provável que as tenhamos concluídas ainda neste ano”, antecipou o prefeito, entusiasmado com a possibilidade e desejando bom trabalho à equipe.
A UPA Bento começou a ser erguida no terreno de 5.690 m² em março de 2014, estava orçada em R$ 3,7 milhões e deveria ter sido construída em dez meses. Mesmo após dois aditivos, a empresa não concluiu a obra. A partir de agora, a construção da UPA III demandará o investimento de R$ 2,11 milhões.
Participaram da assinatura da ordem de serviços o diretor da Marques Imóveis, Ruy Marques, o engenheiro da empresa, Fernando Marques, a médica auditora da SMS, Lilian Yurgel, e a fiscal da obra pela SMS, arquiteta Jaqueline Peglow.