Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

Obra da UPA Bento vai ser retomada na próxima semana

Obra da UPA Bento vai ser retomada na próxima semana
06 julho
09:37 2016
ORDEM de serviço para conclusão da obra foi assinada. Fotos: Ascom

ORDEM de serviço para conclusão da obra foi assinada. Fotos: Ascom

O Município dá mais um passo para colocar a sua segunda Unidade de Pronto Atendimento (UPA) à disposição da comunidade. Na manhã da terça-feira (5), o prefeito Eduardo Leite assinou a ordem de serviços para retomada das obras da UPA porte III, localizada na avenida Bento Gonçalves,  pela empresa Marques Imóveis Construtora e Imobiliária.

A empresa que vinha executando o projeto de construção da UPA Bento Gonçalves teve o contrato rescindido pelo Município, em razão do não cumprimento de prazos. Assim, a segunda colocada no processo licitatório, a Marques Imóveis Construtora e Imobiliária – mesma empresa que construiu a UPA Areal -, foi chamada para assumir as obras.

“A empresa já entende de projetos de UPAs e, como existe a previsão de que o inverno não seja muito chuvoso, atrasando o desenvolvimento das obras, é provável que as tenhamos concluídas ainda neste ano”, antecipou o prefeito, entusiasmado com a possibilidade e desejando bom trabalho à equipe.

A UPA Bento começou a ser erguida no terreno de 5.690 m² em março de 2014, estava orçada em R$ 3,7 milhões e deveria ter sido construída em dez meses. Mesmo após dois aditivos, a empresa não concluiu a obra. A partir de agora, a construção da UPA III demandará o investimento de R$ 2,11 milhões.

Participaram da assinatura da ordem de serviços o diretor da Marques Imóveis, Ruy Marques, o engenheiro da empresa, Fernando Marques, a médica auditora da SMS, Lilian Yurgel, e a fiscal da obra pela SMS, arquiteta Jaqueline Peglow.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções