Obra de requalificação da Ferreira Viana entra na reta final

Previsão é que seja concluída na semana que vem. Via terá três faixas para trânsito de veículos no sentido bairro-Centro e custou mais de R$ 4,4 milhões
A obra de requalificação da Avenida Ferreira Viana deve ser concluída semana que vem. A projeção é do secretário de Urbanismo, Otávio Peres. Uma das principais melhorias é a ampliação das faixas de trânsito, de duas para três, em toda a extensão no sentido bairro-Centro – a partir da rótula da ponte sobre o arroio Pelotas.
De acordo com o secretário, com a mudança, a avenida ganhará eficiência na vazão do fluxo de veículos. Com isso, o estacionamento em direção ao centro da cidade será restrito. A partir de segunda-feira (17), efetivo do Departamento de Educação para o Trânsito da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) estará na região para iniciar uma campanha educativa por um período de dez dias a fim de orientar condutores quanto à nova determinação. Conforme Peres, falta ainda executar a sinalização, tanto vertical (placas) como horizontal (pintura da pista).
A requalificação da avenida foi concebida pela Unidade de Projetos, agora Unidade de Projeto e Desenvolvimento Urbano Integrado (Urbi), formada por corpo técnico de arquitetos e engenheiros que atuava junto à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) e, recentemente, migrou para a Seurb. Caberá à equipe a elaboração e execução dos projetos estruturantes de ordem ambiental, social e cultural a serem desenvolvidos pelo Município no âmbito do atual governo.
A obra deveria ter sido entregue em abril de 2024 e tem valor total estimado em R$ 4.435.413,90 – Foto: Michel Corvelo