Diário da Manhã

sábado, 04 de maio de 2024

Notícias

OCUPA QUADRADO – Oficina de malabares, mostra e Hip Hop

22 agosto
17:16 2014

Por Carlos Cogoy

ocupa quadrado in rua

Juventude do “In Rua” com edição especial “Fora coreanos”

À margem do São Gonçalo, território das “Doquinhas”, onde começa a rua Cel. Alberto Rosa, o progresso estará aportando. Ao invés de descobridores portugueses, pescadores coreanos. Carregados de lulas, estarão reativando o adormecido porto pelotense. No “Quadrado”, antigo ancoradouro, será possível espalmar a mão, protegendo-se do sol e exaltar a todos: “desenvolvimento à vista!”.

Para quem já não terá a pesca miúda do fim de tarde, o mate com os amigos, o futebol da meninada e a poesia da noite enluarada, o argumento tão recorrente quanto evasivo: geração de empregos. Como a matança das charqueadas, há menos de um século deixou de gerar dividendos, o canal agora será o cenário para os coreanos e sua matança de lulas nas Malvinas.

Progresso precisa ordem. E grade vai separar o Brasil da Coreia do Sul. Para nossa proteção e não sermos massacrados feito lulas, teremos guarda portuária. Eles terão a difícil responsabilidade de vigiar e punir a pesca miúda do fim de tarde, o mate com os amigos, o futebol da meninada e a poesia da noite enluarada.

No antigo ancoradouro, porém, território de indignação. E prossegue o calendário da resistência. Neste 23 de agosto e amanhã, ainda poderão ser visitadas mostras de Seli Maurício e “Doida da Espanha”, bem como a instalação de Gê Fonseca. Domingo a partir das 15h, oficina de malabares e edição especial do “In Rua”, programação com os versos improvisados do Freestyle do hip hop pelotense.

Oficina de malabares estará na programação

Oficina de malabares estará na programação

Artista Seli Maurício e a cantora Xana Gallo no Katangas

Artista Seli Maurício e a cantora Xana Gallo no Katangas

 

Comentários ()

Seções