Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Oficina e palestra com Juca Villaschi encerram a Feira do Livro

11 novembro
16:36 2014

Em clima de despedida, a 42ª Feira do Livro promove neste fim de semana o encerramento do evento com oficina e palestra ministradas pelo arquiteto e professor da Universidade Federal de Ouro Preto (UFPO), Juca Villaschi. A oficina “Ver(a)cidade”, será oferecida nos dias 15 e 16 de novembro, às 15h, na Bibliotheca Pública Pelotense. Já a palestra “Leitura Sensorial da Cidade” ocorre no domingo (16/11/2014), às 20h, também na Bibliotheca.

O conteúdo da oficina abrange reflexão interativa sobre políticas públicas, práticas e desafios contemporâneos da preservação do patrimônio cultural. Já a palestra trata sobre atividades de percepção do patrimônio histórico pelo sentido.

Juca Villaschi é arquiteto-urbanista graduado pela Escola de Arquitetura da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e professor pesquisador do departamento de Turismo da UFOP. Possui título de Mestre em Urbanismo pelo Institut d’Urbanisme de Paris e Doutorado em Geografia Humana pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (USP). Mais informações na Secretaria de Cultura (Secult) pelo telefone 3227-3408.

Sobre o autor

Fernanda Flores

Fernanda Flores

Comentários ()

Seções