Operações Integradas fazem 157 abordagens nos últimos 15 dias
Para supervisor da Guarda Municipal, frio e reforço nos comboios contribuíram para queda nos números na segunda metade de julho
Durante a segunda quinzena de julho, as Operações Integradas fizeram 157 abordagens em Pelotas, no âmbito do programa Pacto Pelotas Pela Paz, uma das principais políticas de segurança pública no município. As forças de segurança revistaram 16 pessoas, emitiram 50 autos de infração no trânsito (AITs) e autuaram 48 veículos, dos quais 36 foram fiscalizados e sete recolhidos.
Segundo o supervisor operacional da Guarda Municipal (GM), Fabrício Lemes, dois fatores influenciaram na diminuição dos números contabilizados no período: o clima e o aumento do efetivo. “Com o reforço nas operações de comboio pelas forças de segurança e o impacto das condições climáticas adversas, como o frio e as chuvas, observamos uma diminuição no movimento e na circulação de pessoas”, explicou Lemes.
As ações realizadas pontualmente pela Vigilância Sanitária (VISA), também foram intensificadas no período em que a Feira Nacional do Doce (Fenadoce) está sendo promovida. No local, os agentes investem nas estratégias de fiscalização e controle dos produtos comercializados.
Além da Guarda Municipal e os fiscais da Vigilância Sanitária (VISA), participam das Operações Integradas a Brigada Militar, Polícia Civil, agentes de Trânsito da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) e agentes da Secretaria de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU).