Diário da Manhã

sábado, 07 de setembro de 2024

Notícias

Operações Integradas fazem mais de 100 abordagens em julho

Operações Integradas fazem mais de 100 abordagens em julho
17 julho
09:20 2024

Na primeira quinzena do mês também foi implementado o Decreto 6.887, que restringe a comercialização e consumo de bebidas alcoólicas na avenida Salgado Filho

A Prefeitura de Pelotas continua investindo nas medidas de monitoramento e fiscalização que fazem parte das Operações Integradas do Pacto Pelotas Pela Paz. Durante a primeira quinzena de julho, as equipes das forças de segurança realizaram 150 abordagens – foram 87 veículos fiscalizados, 44 pessoas abordadas, 17 veículos autuados e um recolhido, além de um estabelecimento fiscalizado.

Durante a primeira quinzena, ainda houve a implementação do Decreto 6.887 de 27 de junho, que dispõe sobre a regulamentação da Lei Municipal 7.199, especificamente no que se refere à comercialização e/ou consumo de bebidas alcoólicas, em determinada área, além de outras providências. No caso do Decreto 6.887, as restrições são reforçadas na área da avenida Salgado Filho.

Conforme o supervisor operacional da Guarda Municipal (GM), Fabrício Lemes, além das Operações Integradas que são realizadas semanalmente, a atuação no Calçadão da rua Andrade Neves também foi reforçada. “As medidas no local são adotadas para que a Secretaria Municipal de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana possa fiscalizar o comércio irregular de mercadorias. Agora, estão sendo programadas atividades em conjunto, em períodos maiores, com horário mais extenso, visando coibir o comércio irregular de produtos”, afirmou.

Além da Guarda Municipal, participam das Operações Integradas a Brigada Militar, Polícia Civil, agentes de Trânsito da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) e fiscais da Secretaria de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU) e Vigilância Sanitária.

As atividades da segurança são realizadas em toda a cidade, mas algumas localidades, como as avenidas Duque de Caxias, Salgado Filho e Bento Gonçalves, além da rua Gonçalves Chaves, imediações da UCPel, e bairro Quartier, fazem parte das principais áreas fiscalizadas pelas equipes, que atendem denúncias de perturbação de sossego.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções