Diário da Manhã

quinta, 13 de fevereiro de 2025

Notícias

Orientadores educacionais de concurso municipal pedem apoio

Orientadores educacionais de concurso municipal pedem apoio
27 janeiro
13:49 2025

Depois de conseguir a prorrogação da validade do concurso da prefeitura de Pelotas edital 133/2019, vereador Peixoto atuará pela nomeação dos profissionais

O vereador Antonio Peixoto (PSD) esteve reunido, na manhã desta segunda-feira (27), na Câmara Municipal, com um grupo de orientadores educacionais. Os profissionais pedem apoio diante da demora em serem chamados para ocupar as vagas do concurso da prefeitura de Pelotas, edital 133/2019.

O concurso tem validade até novembro deste ano e foi prorrogado por meio de uma mobilização de Peixoto, em 2023. Conforme o parlamentar, a ideia é dar continuidade a esta demanda, iniciada há dois anos. “Tivemos uma importante conquista neste caso, temos um grupo grande de várias categorias que estão nessa situação e vamos seguir acompanhando de perto. Inclusive, esta demanda já está entre as que vou levar para o secretário de educação, em reunião agendada para esta semana”, destacou o vereador.

O grupo que esteve com Peixoto representa aproximadamente 16 aprovados de um total de 57 que ainda não foram chamados. Segundo os profissionais, existe uma demanda de orientadores em várias escolas da rede municipal como a Emei Mário Quintana e nas Emefs Nossa Senhora do Carmo, Ferreira Viana e Machado de Assis. O ano letivo da rede municipal começa no dia 10 de fevereiro para a zona rural e 17 para as escolas da zona urbana.

Ainda conforme os orientadores, o Conselho Municipal de Educação conseguiu a aprovação da Resolução nº 6 que determina que cada escola de Educação Infantil tenha um orientador de 40 horas semanais e as escolas de Ensino Fundamental um profissional de 40 horas a cada 200 alunos.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções