Diário da Manhã

segunda, 06 de maio de 2024

Notícias

Orquestra de Teutônia abre Sete ao Entardecer de 2014

01 abril
17:54 2014
Mesmo com chuva, cerca de 1.500 pessoas participaram do evento  Foto: Eduardo Beleske

Mesmo com chuva, cerca de 1.500 pessoas participaram do evento
Foto: Eduardo Beleske

Nem mesmo a chuva na noite dessa segunda-feira (31/03/2014) impediu cerca de 1.500 pessoas de prestigiarem a abertura do Sete ao Entardecer neste ano de 2014, no Largo Edmar Fetter, com a apresentação da Orquestra de Teutônia. O prefeito Eduardo Leite, acompanhado da vice Paula Mascarenhas, saudou os presentes e declarou aberta oficialmente a temporada do Projeto este ano. “Não tem tempo ruim para o povo de Pelotas participar de eventos culturais e esta é a prova”, disse Eduardo na abertura do evento.

Com uma garoa fria milhares de pessoas usavam guarda-chuvas como salientou o maestro. “Eu estou encantado com vocês, cidade alguma do Rio Grande do Sul estaria vestida assim como vocês, de guarda-chuvas”, disse ele aos presentes. O Hino Nacional abriu a noite, marcando os 50 anos do golpe militar no país, completados ontem.

O espetáculo intitulado “Rock’n Roll e outras batidas” trouxe canções de renomados compositores como: Tim Maia, Rita Lee, Paralamas do Sucesso e os internacionais, Michael Jackson e Frank Sinatra, entre outros. A orquestra já esteve em Pelotas em outras oportunidades, a última delas no final do ano passado, no Teatro Guarany. Ela tem uma história de 31 anos, é composta de 14 instrumentos de sopro, quatro vocais, teclado, baixo, guitarra, bateria e percussão e costuma apresentar-se em inúmeras cidades do Brasil e até mesmo no exterior.

Orquestra apresentou o espetáculo “Rock’n Roll e outras batidas”

Orquestra apresentou o espetáculo “Rock’n Roll e outras batidas”
Foto: Eduardo Beleske

Mesmo com o mau tempo, o espetáculo animou os presentes que entoavam as músicas, estimulados pelo maestro.

O evento foi uma parceria da Prefeitura Municipal de Pelotas com a Secretaria de Estado da Cultura e Nova produções, e contou com o patrocínio das lojas 3 Passos e Certel.

O secretário interino de Cultura, Giorgio Ronna, também prestigiou o evento.

Comentários ()

Seções