Diário da Manhã

sexta, 03 de maio de 2024

Notícias

Paralisação de servidores não afeta rotina da administração

06 junho
18:01 2014
''Não iremos recuperar os dias parados'' disse o chefe de gabinete do Prefeito, Tiago Bündchen Foto: Eduardo Beleske

”Não iremos recuperar os dias parados” disse o chefe de gabinete do Prefeito, Tiago Bündchen
Foto: Eduardo Beleske

Hoje (sexta-feira, 6/6/2014), no segundo dia de greve dos servidores municipais, a rotina dos serviços da prefeitura de Pelotas continua praticamente inalterada, o que indica que a mobilização do Sindicato dos Municipários de Pelotas (Simp) não sensibilizou os funcionários.

Dos cinquenta estabelecimentos de saúde controlados pelo Município, apenas nove não abriram. O mais importante deles, o Centro de Especialidades, que atende hemofílicos, pessoas com deficiências físicas e mentais, presta atendimento odontológico e onde o usuário pode realizar toda gama de consultas com especialistas, tomar vacinas e receber insumos de uso único, como fraldas, funciona normalmente desde o início da greve.
Das oitenta e oito escolas da rede municipal de educação, apenas sete paralisaram, duas na Colônia e cinco na cidade. No Colégio Pelotense, o maior estabelecimento de ensino do Município, o funcionamento é parcial.

Na Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu), seis servidores pararam; a atividade segue normal. No Centro Administrativo, um motorista aderiu à greve. Em Secretarias como Receita, Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sdet), Gestão Administrativa e Financeira (Sgaf), Procuradoria do Município (PGM), Unidade de Gerenciamento de Projetos (UGP) e no Paço Municipal, ninguém paralisou.

Paralização não sensibilizou funcionários Foto: Eduardo Beleske

Paralização não sensibilizou funcionários
Foto: Eduardo Beleske

“Queremos reforçar que o controle do ponto segue rígido e que não iremos recuperar os dias parados, pois é impossível recuperar, por exemplo, um atendimento de saúde que não foi feito – o paciente procurará outra alternativa”, afirma o chefe de gabinete do Prefeito, Tiago Bündchen.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções