Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

Parceria vitoriosa na Escola do Simões

02 abril
18:12 2014

Eder dedilha o cavaco e o som desafia o parceiro Adão. O letrista vai garimpando palavras e rimas, tecendo versos que embalarão o tema da entidade carnavalesca. No Carnaval 2013, a primeira experiência conjunta. Eder do “Cavaco” e Adão Pereira compuseram o samba para a Escola Mirim Brilho do Sol. Neste ano, a parceria criou letras e melodias para três escolas mirins e um bloco infantil. Como resultado, dupla vitória com a Escola de Samba Mirim Mocidade do Simões. Com o samba “Preservação/Planeta Água”, Eder venceu como melhor compositor. Já Adão foi o vencedor na categoria melhor samba-enredo. Nesta semana eles visitaram o DM, e elogiaram o Carnaval realizado no Porto. Moradores do Navegantes 2, enfatizaram as conquistas como exemplo à comunidade, em especial a juventude. Para Adão, a dedicação, esforço e criatividade, são o melhor caminho para alcançar vitórias. A parceria já está recebendo convites e encomendas, visando o Carnaval 2015.  Contatos com os compositores premiados: 8476.3041 (Adão); 8115.6182 (Eder).

Compositores premiados Adão Pereira e Eder do “Cavaco”

Compositores premiados Eder do “Cavaco” e Adão Pereira

RITMOS – Adão desde os anos oitenta está ligado à produção cultural. Na trajetória, ritmo das discotecas, programas radiofônicos e promoção de shows nacionais. Ele trouxe à cidade, grupos como o inigualável “Racionais MCs”. Paralelamente, ligação com o Carnaval que remonta há 35 anos. Como gratidão, Adão expressa agradecimento aos integrantes da então Escola de Samba “Estrela do Navegantes”, onde tudo começou. Já Eder desde 1995 tem participado como instrumentista no Carnaval. Ele salienta o apoio que recebeu do ex-presidente da General Telles, Sidnei “Neizinho” Afonso.

DUPLA também criou sambas e letras, neste ano, para as escolas de samba mirins “Águia de Ouro” e “Brilho do Sol”, e o bloco infantil “Superpateta”.

PREMIAÇÃO aos vencedores ocorreu dia 28 de março, e contou com a presença do prefeito Eduardo Leite. O evento foi realizado no salão nobre da Bibliotheca Pública Pelotense (BPP).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções