Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

PATRAM apreende grande quantidade de pescados

PATRAM apreende grande quantidade de pescados
09 março
14:16 2017

Patram Pescado02A Patrulha Ambiental da Brigada Militar de Pelotas (PATRAM – Pelotas), recebeu informação anônima de que um furgão estaria transportando, durante a madrugada, grande quantidade de peixe beneficiado, porém sem nota fiscal e procedência duvidosa.

A partir das informações, foi acionada a inteligência que identificou o veículo, sendo abordado pela guarnição de serviço da PATRAM – Pelotas na BR 116, próximo a Polícia Rodoviária Federal.

Dentro do furgão foi possível visualizar grande quantidade de pescado beneficiado, aproximadamente 1.500 kg sem refrigeração. O motorista do veículo foi preso em flagrante e apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Pelotas. Ele responderá pelo crime do art. 7º, inciso IX da Lei 8137/1990, que define crimes contra a ordem tributária, econômica e contra as relações de consumo.

O peixe era transportado eviscerado e filetado sem a inspeção sanitária, portanto impróprio para o consumo humano, conforme laudo da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação – SEAPI. A mercadoria seria levada para a região metropolitana.

Patram Pescado03A PATRAM orienta que denúncias podem ser feitas através dos telefones (53) 3309-5380 ou (53) 3225-3722. As ações de fiscalização foram intensificadas em toda região por terra, água e ar (drone).

Fotos Sd. Edon/Patram

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções