PATRULHA AMBIENTAL FECHA CRIADOURO CLANDESTINO
Soldados da Patrulha Ambiental (PATRAM) da Brigada Militar apreenderam cerca de 80 pássaros silvestres que eram mantidos em cativeiro em um criadouro clandestino no bairro Getúlio Vargas, em Pelotas.
Os soldados chegaram ao local através de denúncia anônima e constataram a ação criminosa. Os pássaros eram mantidos em um grande viveiro e também em pequenas gaiolas, sem anilhas de identificação.
Todos estavam em situação de maus tratos, com sujeira nas gaiolas e água sem condições. Os policiais também apreenderam pássaros feridos em armadilhas que estavam no local para capturar novos animais. Um celular foi encontrado tocando o canto de pássaros para atraí-los para as armadilhas.
O proprietário não estava no local no momento da fiscalização. Foi feito o recolhimento dos pássaros e gaiolas e feita notificação para o comparecimento do responsável à Cia. Ambiental para prestar esclarecimentos.
Os pássaros foram encaminhados para o Núcleo de Reabilitação da Fauna Silvestre (NURFS) da Universidade Federal de Pelotas.
A população pode ajudar a combater esse tipo de crime, denunciando anonimamente através dos telefones (53) 3309.5380 ou 3225.3722.
Fotos: Raniere Soares/PATRAM/Especial DM