Diário da Manhã

quarta, 08 de maio de 2024

Notícias

Paula acompanha início do ano letivo em escolas do Município

26 fevereiro
16:10 2014
Na  Escola Núcleo Habitacional Dunas, Paula da boas vindas aos alunos

Na Escola Núcleo Habitacional Dunas, Paula da boas vindas aos alunos

A vice-prefeita Paula Macaranhas visitou, na manhã desta quarta-feira (26/02/2014), as escolas municipais Núcleo Habitacional Dunas e Jacob Brod, para acompanhar o início do ano letivo, e também a utilização das novas salas de aulas: modular, e por meio de tecnologia woogframe, com construção a seco.

Acompanhada do secretário de Educação e Desporto, Gilberto Garcias, e do assessor especial do Programa Boa Escola para Todos, Sadi Sapper, Paula deu as boas-vindas aos alunos do 6º ano, da Escola Núcleo Habitacional Dunas, que ocupam a sala de aula modular. “Esta sala está sendo utilizada por 25 alunos em cada turno”, explicou a diretora, Simone Rosado, que salientou a qualidade da nova sala, com boa claridade e ar-condicionado, elogiada também por alunos e pais. “O assunto principal no início desta manhã foi a nova sala, todos queriam vê-la“, contou a diretora.

Na escola Jacob Brod, zona norte do Município, a vice-prefeita visitou as obras de finalização das três novas salas de aula construídas através de uma nova tecnologia de construção a seco, com a utilização de placas USB (aglomerado em madeira), placa cimentícia, e estrutura em madeira tratada.  Essas novas salas terão 42 metros quadrados cada. “Com esta tecnologia devem ser construídas mais 40 novas salas de aula definitivas, sendo que o processo de licitação para a contratação de empresa já está em andamento”, adianta Paula.

Mais 40 salas de aula estão sendo construídas

Mais 40 salas de aula estão sendo construídas

Para este semestre serão utilizadas 12 salas, três definitivas (com tecnologia woogframe na escola Jacob Brod) e nove temporárias (modulares), três na Osvaldo Cruz, no bairro Santa Terezinha; três na escola Mario Meneguetti, no Getúlio Vargas; duas na Piratinino de Almeida, no Areal; e uma na escola Núcleo Habitacional Dunas. “Estas 12 salas deverão abrigar 25 alunos cada, num total de 600 alunos, que não precisarão se deslocar do seu bairro para ir à escola”, explica Sadi Sapper.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções