Diário da Manhã

sábado, 24 de fevereiro de 2024

Notícias

Paula anuncia mudança na Secretaria de Administração

Paula anuncia mudança na Secretaria de Administração
08 fevereiro
18:41 2024

O educador José Francisco Conceição substituirá o atual secretário Matheus Castilho, que assumirá o setor de compras e licitações

A prefeita Paula Mascarenhas oficializou a mudança na gestão da Secretaria de Administração e Recursos Humanos (SARH), pasta que será assumida pelo educador José Francisco Madruga da Conceição. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (8), no Paço Municipal, marcando a saída do secretário Matheus Xavier Castilho, responsável pela SARH desde julho do ano passado.

O educador José Francisco Conceição (centro) substituirá o atual secretário Matheus Castilho, que assumirá o setor de compras e licitações. Fotos: Gustavo Vara

A chefe do Executivo destacou as conquistas e o desempenho de Castilho, que assumirá o setor de compras e licitações. “Quero deixar muito clara a gratidão que eu sempre terei pela atuação do Matheus, um jovem talento da Prefeitura de Pelotas. Recém-formado, atuou na Procuradoria-geral do Município e no setor de licitações, além de ter sido diretor executivo da Secretaria de Governo na equipe do secretário Fábio Machado. Foi um trabalho exemplar, reconhecido pelo governo e pelos servidores da pasta. Agora, estamos recebendo um novo membro na equipe, para qualificar o nosso trabalho com a sua experiência em gestão pública. Essa decisão consolida o MDB na base do governo, um partido e aliado importante”, afirmou.

Castilho agradeceu a oportunidade e relatou que, desde o início da jornada no Município, quando assumiu como estagiário, sua atuação foi reconhecida. “Sempre trabalhei com pessoas que compreendiam a importância do setor. Assumir a SARH foi um desafio. É uma secretaria grande, bastante complexa. Essa experiência trouxe uma bagagem muito grande em curto espaço de tempo”, ressalta.

Para Conceição, novo secretário da SARH, participar desse grupo de gestores públicos do Executivo é um motivo de orgulho e satisfação, ressaltando a experiência que será adquirida.

José Francisco Madruga da Conceição é técnico em Contabilidade, formado na Escola Técnica João XXIII. Tem graduação em Educação pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e pós-graduação em MBA em Liderança e Gestão Educacional, no Centro Universitário Uni América e Instituto Casagrande, e em Gestão Pública na Faculdade de Ibra-Fabras em Brasília. Atuou como coordenador adjunto da 5ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), foi secretário de Educação e Desporto (Smed) na Prefeitura de Pelotas e de Educação, Turismo, Lazer e Esportes (Smec) na Prefeitura de Turuçu. Também assumiu o cargo de diretor da Escola Técnica Estadual João XXIII.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções