Diário da Manhã

domingo, 05 de maio de 2024

Notícias

PAULISTA: Das quadras para os gramados

08 agosto
16:32 2014
MENORES  ganham novo espaço para desenvolver talentos com a bola FOTO: André Müller/Especial DM

MENORES ganham novo espaço para desenvolver talentos com a bola
FOTO: André Müller/Especial DM

Sendo um dos maiores formadores de atletas do estado, mas sem ter a valorização financeira pelo trabalho, o Paulista Futebol Clube projeta para os próximos anos a ampliação das atividades, hoje restritas ao futsal, para o futebol de campo e, desta forma, buscar a compensação do sucesso nas atividades.

No primeiro semestre deste ano o Rubro-Negro da Zona Norte teve a primeira experiência em competições de campo, ao participar da Copa Wagson, realizada no estádio Nicolau Fico. Dentro desta proposta, a direção do Paulista confirmou, na última semana, a contratação do professor Eugênio Lopes, ex-jogador de futebol profissional de atuou com destaque na dupla Bra-Pel.

De acordo com o presidente José Felipe Borges (Chinês), o novo profissional do clube já está trabalhando no clube com as escolinhas de futsal, mas a ideia principal é o aproveitamento no projeto que está sendo elaborado para o futebol de campo.

“Sabemos da capacidade que o Eugênio tem para trabalhar com as crianças e os adolescentes do clube, tanto no futsal quanto no campo, mas até em função da vasta experiência que ele tem, queremos que ele seja a referência no novo projeto”, explicou Chinês. No campo, a ideia da diretoria rubro-negra é trabalhar com a mesma faixa etária do futsal, ou seja, dos cinco aos 15 anos de idade.

PRESIDENTE(Chinês), com Eugênio: semente nova plantada na Zona Norte FOTO: André Müller/Especial DM

PRESIDENTE(Chinês), com Eugênio: semente nova plantada na Zona Norte
FOTO: André Müller/Especial DM

CT PRÓPRIO – O CLUBE está buscando um local para a construção de um Centro de Treinamentos(CT) e no início do próximo ano já deverá disputar as primeiras competições dentro do novo projeto.

NO FUTSAL o Paulista segue realizando excelentes campanhas no campeonato estadual, nas duas categorias que disputa a competição. Defendendo o título gaúcho, na categoria pré-mirim o Rubro-Negro da Zona Norte lidera a chave 3 com nove pontos ganhos em três jogos. A equipe marcou 35 gols e sofreu apenas sete.

PELA MIRIM (sub 13), o Paulista está na terceira colocação com 12 pontos ganhos em quatro jogos – dois a menos que a líder AJS de Alegrete e três a menos que a segunda colocada Uruguaianense. Nesta categoria a equipe pelotense balançou as redes adversárias 32 vezes e sofreu apenas três gols.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções