PEIXES MORTOS NO LAGO DA PRAÇA
Funcionários do Sanep suspeitam que a água foi contaminada de propósito, com algum agente
Uma grande quantidade de peixes está morrendo no lago da Praça Cel. Pedro Osório. A denúncia foi publicada no Diário da Manhã, nesta terça-feira, assim:
“Na semana passada o jovem José Altair Jr., quando visitava a praça Coronel Pedro Osório, notou que o lago estava sujo e que havia alguns peixes mortos. Foi até o Sanep, informou o que estava ocorrendo (inclusive com fotos) e pediu providências. A alegação ficou por conta de uma “bomba queimada”. Ontem, José Altair Jr. voltou ao local e fotografou vários peixes mortos e o lago ainda imundo. Alguém do Sanep tinha informado (inclusive para a prefeitura que recebeu outras reclamações) que a tal bomba já tinha sido trocada. Não foi. E os peixes continuam morrendo…”.
Hoje pela manhã (21/03) dois funcionários do Sanep (órgão responsável pela manutenção daquele lago), estavam retirando os peixes mortos. Outros agonizavam na superfície, em busca de oxigênio.
A reportagem do DM ouviu os funcionários. Um deles suspeita que a água foi contaminada de propósito, com algum agente. “Fizeram buracos em algumas árvores também e colocaram sal. Tem uns sacos aqui na água que pode conter ‘veneno’”, diz o funcionário. Ele afirma que o problema da bomba aconteceu outras vezes e não causou a mortandade dos peixes, fato que aconteceu somente agora.
“Vamos enviar amostras dos peixes para o laboratório e tentar investigar se houve contaminação, se a direção da Autarquia concordar”, finaliza o servidor.