Diário da Manhã

sexta, 03 de maio de 2024

Notícias

PELOTAS: Bem servido de volantes

08 janeiro
10:24 2015

A diretoria do Pelotas anunciou a contratação de dois volantes nesta quarta-feira: Éber e Arthur. Outros três jogadores para o setor estariam com acerto definido: Ademir, William Santos e Jô. Tem ainda a possibilidade de João Emir aumentar as opções para as funções de contenção do meio-campo.

Éber Barbosa Ribeiro, 22 anos, é natural de Baturité – cidade do interior cearense. O volante tem como destaque no currículo passagem por Figueirense e Botafogo. Ele também jogou no Mixto e no Horizonte. Como esteve jogando em Santa Catarina, o atleta teve seu trabalho acompanhado pelo técnico Agenor Piccinin.

Também para o meio-campo, o Pelotas confirmou a contratação de Arthur Soares da Silva, 29 anos, que é do Piauí. O volante já passou pelo Lemense, Grêmio Osasco, Audax-Rio e estava ultimamente no Guaratinguetá.

Ainda para a função de volante, o Pelotas deve anunciar nos próximos dias a contratação de Jô, 25 anos, que estava no Grêmio Barueri. Ele confirmou ontem em entrevista à Rádio Pelotense, que a negociação está praticamente definida e sua contratação foi indicação do preparador físico Jorge Colombo.

Para ocupar as primeiras funções do meio-campo, o Pelotas estaria certo também com Ademir, que vem por empréstimo do Londrina, e negocia com o pelotense João Emir. Tem ainda Mikael, que oriundo das categorias de base do clube; e Douglas – jovem do grupo sub-20. E mais William Santos, que já confirmou acerto para a Divisão de Acesso.

Éber (direita) teve passagem pelo Botafogo: um dos volantes do Pelotas

Éber (direita) teve passagem pelo Botafogo: um dos volantes do Pelotas

Grupo tem perfil de “caras novas”

Arthur em lance contra Jorge Wagner: um dos “caras novas” do Pelotas

Arthur em lance contra Jorge Wagner: um dos “caras novas” do Pelotas

O Pelotas vai compondo seu grupo e confirmando, na prática, o que havia sido antecipado pela diretoria: a maioria dos jogadores é desconhecida no futebol gaúcho. Até o momento foram anunciadas cinco contratações e todas elas seguem esse perfil. Isso aumenta a incerteza sobre o que a equipe poderá produzir na Divisão de Acesso de 2015.

Os confirmados são Ygor Rayan (goleiro), Stevys (zagueiro), Jefferson Sandes (lateral esquerdo), Éber (volante) e Arthur (volante). Além de William Santos e Jô que confirmam a negociação com o clube, o Pelotas está acertado também com o lateral direito Itaqui. Ele jogou no Glória e é sobrinho dos irmãos Itaqui, que jogaram no Grêmio (o mais novo deles está no Juventude).

O técnico Agenor Piccinin era esperado em Pelotas na noite de ontem. Sua presença na Boca do Lobo vai servir para que sejam definidas as contratações de jogadores da cidade, como João Emir, Tiago Rodrigues e Kesler. Tem ainda possibilidade de retorno do zagueiro Rafael Lopes, que esteve no grupo que subiu para a primeira divisão em 2009.

A temporada do Pelotas será aberta na próxima segunda-feira. A estreia na Divisão de Acesso ocorre no dia 1º de março, diante do Guarani/VA, na Boca do Lobo. Para retornar à primeira divisão é preciso ser campeão da Série A2 do Gauchão.

Eduardo Pereira volta ao trabalho de campo, auxiliando Agenor Piccinin Foto: Arquivo/DM

Eduardo Pereira volta ao trabalho de campo, auxiliando Agenor Piccinin
Foto: Arquivo/DM

Eduardo será auxiliar-técnico

Depois de 11 anos, Eduardo Pereira volta a trabalhar no Pelotas. O ex-zagueiro e treinador será o auxiliar-técnico de Agenor Piccinin na Divisão de Acesso de 2015. A contratação não foi ainda oficializada pela diretoria do clube, mas Eduardo já tem comparecido na Boca do Lobo para ir se inteirando das atividades nestes dias que antecedem a abertura da temporada de 2015. Ele terá hoje a primeira reunião de trabalho com os demais membros da comissão técnica.

Eduardo Pereira trabalhou a última vez no Pelotas na temporada de 2003 e na abertura da de 2004. Depois disso, ele treinou Farroupilha, Bagé e Rio Grande, além de ter feito um trabalho no Fragata. Sua relação com o futebol nos últimos tempos foi na condição de comentarista esportivo, trabalhando nas rádios Pelotense e Cultura.

Sua intenção era de retornar ao trabalho de campo. O convite para voltar ao Pelotas foi feito pelo vice-presidente Flávio Gastaud, já que houve a definição de que o auxiliar-técnico seria um cargo de escolha da diretoria do clube.

Como jogador, Eduardo teve uma carreira identificada com o Pelotas. Ele começou nas categorias de base do clube, quando chegou de Arroio Grande. Participou do acesso em 1983 e da melhores equipes formadas na Boca do Lobo na década de 80. Agora, sua missão é contribuir para que o Lobão retorne outra vez à primeira divisão.

 

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções