Pelotas começa “Operação Acesso”
Com 24 jogadores, Lobo inicia treinos para disputar Série B do Gauchão, carregando a pressão de ter que subir
O Pelotas abriu a temporada de 2017, nesta segunda-feira, com um único objetivo traçado: retornar à primeira divisão do futebol gaúcho. Vinte e dois jogadores estiveram presentes no primeiro dia de trabalho. O ausente foi o atacante Brasão, que só deve chegar nesta terça. Antes da apresentação, a diretoria confirmou mais duas contratações: o volante Reinaldo, ex-Lajeadense; e o atacante Douglas Starnley, que estava no Atenas do Uruguai.
Logo após o ato de abertura da temporada, que ocorreu nas cadeiras cativas da Boca do Lobo, os jogadores desceram para o gramado. Já foi realizado o primeiro treino. Afinal, a ordem é não perder tempo. A estreia da equipe na Divisão de Acesso ocorre no primeiro final de semana de março, diante do Avenida, em Pelotas.
Cerca de 200 torcedores compareceram à Boca do Lobo para recepcionar o elenco de jogadores. A saudação aos jogadores foi feita pelo presidente Luiz Antônio Aleixo e pelo empresário Jorge Baidek. Os discursos seguiram a mesma linha: a necessidade de acesso imediato para a primeira divisão.
Grupo
Goleiros
Rafael Dal Ri
Mateus Klaus
Bruno Ramos
Bruno Hepp ***
Laterais
Darlem
Mikael
Badé
Zagueiros
Tiago Gasparetto
Yuri
Cleiton
Dante
Heitor Bertolotto
Volantes
Fábio Rosa
Ceará
Reinaldo (**)
Arilson
Nicolas
Meias
Jeferson Silva
Uélisson Santana
Vinícius Martins
Atacantes
Brasão (*)
Giovane Gomes
Danrley
Rafael Carioca
Carlos Gato
Douglas Stanrley
Welder **
*Se apresenta hoje
** Emprestados
*** Recupera-se de lesão
Mais 2 atletas são anunciados
O Pelotas anunciou mais duas contrações para disputa da Divisão de Acesso. O volante Reinaldo Zacarias tem 32 anos e jogou no Lajeadense, formando dupla no meio-campo com Fábio Rosa. O jogador só se apresenta na Boca do Lobo depois do Gauchão, porque vai disputar a primeira divisão pelo Caxias. O segundo contratado é Douglas Stanrley, 23 anos, que teve a formação no Grêmio e estava no Atenas do Uruguai.
Reinaldo é mais um jogador experiente, que chega para compor a espinha dorsal do time, num setor em que havia carência no elenco comandado por Marcelo Rospide. Ele atua como segundo volante – função para a qual o Pelotas só conta com Arilson.
O Pelotas tem dois jogadores emprestado para time da primeira divisão e que se apresentam (na melhor das hipóteses) no final de março. Além de Reinaldo, o atacante Welder está no São Paulo de Rio Grande. O clube não “queimou” nenhuma das três fichas de Série A.